PUBLICIDADE
Logo do

Fluminense

Meu time

Flu empata no final, mas é eliminado da Libertadores

Clube carioca foi melhor no primeiro tempo, mas caiu de produção após o intervalo e só conseguiu o empate no fim fora de casa

19 ago 2021 23h34
| atualizado em 20/8/2021 às 00h08
ver comentários
Publicidade

Não deu para o Fluminense. Após o empate por 2 a 2 no Maracanã, o clube carioca ficou no 1 a 1 com o Barcelona de Guayaquil no Estádio Monumental, no Equador, e está eliminado da Libertadores. O gol foi marcado por Mastriani já no segundo tempo. Fred ainda igualou de pênalti no último minuto. Os equatorianos, que seguem com 100% de aproveitamento em casa, agora enfrentam o Flamengo na semifinal.

Fluminense empata com Barcelona e é eliminado da Libertadores
Fluminense empata com Barcelona e é eliminado da Libertadores
Foto: Dolores Ochoa / Reuters

O Fluminense agora volta as forças para o Campeonato Brasileiro, onde soma quatro derrotas seguidas. Na segunda-feira, enfrenta o Atlético-MG, às 20h, em São Januário. Os mineiros são também os adversários da quinta-feira, quando o clube carioca abre a disputa das quartas de final da Copa do Brasil no Nilton Santos, às 21h30.

FLUMINENSE MELHOR

Pressionado pelas más atuações, o Fluminense entrou em campo com uma formação diferente do normal e também outra postura. Com mais de 70% de posse de bola, o clube brasileiro dominou os primeiros 45 minutos e fez boa movimentação para encontrar os espaços, mas faltou ser mais incisivo. Em cinco finalizações, foram duas chances perigosas, uma com Samuel Xavier e outra com Paulo Henrique Ganso.

A má notícia ficou por conta da lesão de Ganso. Justamente quando criou a melhor chance do primeiro tempo, o meia deu uma bicicleta, mas machucou o braço ao apoiá-lo no chão na hora da queda. Ele deu lugar a Cazares e saiu de campo chorando com o braço imobilizado.

COMEÇOU MAL

Logo aos dois minutos do segundo tempo, Fred pediu pênalti em dividida com Riveros, mas o árbitro mandou seguir. Com a bola rolando, o Fluminense voltou menos ligado e deixou o Barcelona se empolgar, criando chances e dando sustos. O time carioca ainda perdeu outro jogador lesionado, desta vez Yago Felipe aos 14 minutos, após disputa na área. A partir daí, o que já não funcionava piorou.

Com o Barcelona aparecendo bem mais do que no primeiro tempo, Hoyos deu um belo lançamento para Mastriani dominar e bater na saída de Marcos Felipe aos 27 minutos, abrindo o placar para os equatorianos. A zaga não acompanhou e a situação do Fluminense se complicou ainda mais.

NÃO DEU

O Fluminense até tentou, mas, precisando marcar dois gols para se classificar, as jogadas passaram a dar ainda mais errado do que vinham dando. As substituições de Roger Machado surtiram pouco efeito, mas o Flu ainda teve um pênalti a favor já nos acréscimos, aos 51 minutos. Fred foi para a cobrança e empatou o confronto, mas já não havia tempo para a virada.

FICHA TÉCNICA

BARCELONA DE GUAYAQUIL-EQU 1x1 FLUMINENSE

Data/Hora: 19/08/2021, às 21h30

Local: Estádio Monumental de Barcelona, Guayaquil (EQU)

Árbitro: Esteban Ostojich (URU)

Assistentes: Carlos Barreiro e Pablo Llarena (URU)

Árbitro de vídeo: Víctor Carrillo (PER)

Onde assistir: Conmebol TV, Fox Sports e Tempo Real do LANCE!

Gols: Mastriani (27'/2ºT) (1-0), Fred (52'/2ºT) (1-1)

Cartões amarelos: Perlaza, Damián Díaz, Riveros (BSC), Martinelli, Nene, André (FLU)

Cartões vermelhos: -

BARCELONA DE GUAYAQUIL: Javier Burrai, Byron Castillo, Fernando León, Williams Riveros e Mario Pineida; Bruno Piñatares, Nixon Molina (Carcelén - 18'/2ºT), Adonis Preciado (Montaño - 44'/2ºT), Damián Díaz (Garcés - 46'/2ºT) e Jonathan Perlaza (Hoyos - 18'/2ºT); Gonzalo Mastriani (Cortez- 46'/2ºT). Técnico: Fabián Bustos.

FLUMINENSE: Marcos Felipe; Samuel Xavier, Nino, Luccas Claro e Egídio; André, Martinelli (Nene - 30'/2ºT), Yago Felipe (Kayky - 16'/2ºT) e Ganso (Cazares - 41'/1ºT); Luiz Henrique (Abel Hernández - 30'/2ºT) e Fred. Técnico: Roger Machado.

Lance!
Publicidade
Publicidade