Felipe Melo destaca 'sonho e profecia' da Libertadores com o Fluminense
O sonho tricolor virou realidade neste sábado. O Fluminense venceu o Boca Juniors por 2 a 1, na prorrogação, no Maracanã, e conquistou pela primeira vez a Copa Libertadores. O título, além de um sonho realizado, tem um toque de profecia para Felipe Melo. O experiente zagueiro também aproveitou para exaltar o elenco do clube carioca.
"Sonhei e profetizei no primeiro dia que cheguei aqui. Eu falei: 'Eu vim para vencer tudo, vim para brigar por todas as competições.' E todo dia eu ia para campo para realizar. Não existe uma equipe no mundo que trabalha mais que o Fluminense. Não existe. É uma vitória de um clube que trabalha, de um time que trabalha, que sonha, que profetiza e que realizou hoje", declarou Felipe Melo, à "TV Globo".
Aos 40 anos, Felipe Melo é uma das lideranças do Fluminense. Ele chegou ao clube em 2022. Neste sábado, acrescentou mais uma Libertadores ao currículo - a terceira dele (conquistou duas pelo Palmeiras).
Neste sábado, Felipe Melo se emocionou na execução do Hino Nacional e não segurou as lágrimas. Em campo, o zagueiro teve uma atuação sólida. Após sentir um problema muscular, ele deu lugar a Marlon no segundo tempo.
Do banco de reservas, Felipe Melo virou praticamente um assistente de Fernando Diniz. A vitória tricolor aconteceu. O sonho virou realidade para o zagueiro, para o elenco e para a torcida do Fluminense.