Eliminado da Copa do Brasil, Fluminense teve número preocupante contra o Juventude
Mano Menezes mudou as características da equipe campeã da Libertadores
O Fluminense não conseguiu reverter a vantagem do Juventude e acabou eliminado da Copa do Brasil. No placar de 2 a 2, o número de cruzamentos tentados pelo Tricolor chamou a atenção. Os dados são do SofaScore.
Pressionando durante a maior parte do jogo, a equipe de Mano Menezes realizou um total de 54 cruzamentos. Desse total, o Flu acertou apenas 11 deles (20%), mostrando pouco sucesso na bola aérea, que continua sendo um ponto baixo do time na temporada.
Crescimento dos cruzamentos faz parte da mudança de identidade do Fluminense
Desde a chegada de Mano Menezes, o Fluminense tem apresentado uma mudança significativa em seu estilo de jogo, especialmente em relação aos cruzamentos. Sob o comando de Fernando Diniz, o time tinha uma média de 17,5 cruzamentos por jogo. Com Mano Menezes, essa média aumentou para 23 cruzamentos por jogo.
Essa mudança reflete a estratégia de Mano Menezes, que tende a priorizar um jogo mais direto e menos focado em posse de bola, em contraste com o "Dinizismo", que favorecia um estilo de jogo com mais controle e paciência na construção das jogadas.