PUBLICIDADE
Logo do Fluminense

Fluminense

Favoritar Time

Diniz cita dificuldade contra o Colo-Colo e elogia Martinelli: 'Só não joga de goleiro'

Treinador do Fluminense elogia atuação de Martinelli e reconhece dificuldade ao enfrentar Colo-Colo

10 abr 2024 - 00h18
(atualizado às 00h18)
Compartilhar
Exibir comentários
Diniz concedeu entrevista coletiva no centro de treinamento.
Diniz concedeu entrevista coletiva no centro de treinamento.
Foto: Marcelo Gonçalves/FFC / Esporte News Mundo

O Fluminense conquistou sua primeira vitória na Conmebol Libertadores 2024. Na terça-feira, o Tricolor derrotou o Colo-Colo por 2 a 1 no Maracanã, em jogo válido pela 2ª rodada da competição internacional. Durante a entrevista coletiva, o técnico Fernando Diniz analisou o triunfo e fez uma observação descontraída sobre a atuação do volante Martinelli, que começou jogando como zagueiro.

— Martinelli foi muito bem como zagueiro. Ele só não joga de goleiro comigo. Já jogou de atacante, de 10… Essa versatilidade dele é importante. Com ele, nós ganhamos mais ritmo na saída. Ganhamos mais agressividade. Então acho que funcionou. Isso não significa que ele vai jogar todos os jogos dessa forma. Obviamente a gente fica mais exposto.

Diniz também elogiou o desempenho defensivo do Colo-Colo.

— Foi um jogo que o adversário soube valorizar a nossa vitória. Tínhamos treinado das duas formas, com eles subindo a marcação e marcando em bloco médio. Eles tentaram de tudo para dificultar as coisas para a gente. Fizemos um gol dentro das nossas características. Tivemos dificuldade de encaixar a marcação alta no começo do jogo. No primeiro lance de perigo deles, levamos o gol. Se isso não acontecesse, controlaríamos o ritmo da partida. No segundo tempo, fizemos o gol e tivemos outras chances para marcar. Poderíamos ter feito o terceiro, mas não fizemos e o jogo ficou perigoso.

+ Para ficar por dentro de tudo que acontece na Libertadores, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

O Fluminense retornou a jogar diante de sua torcida na Libertadores, com um público de pouco mais de 40 mil torcedores. O treinador destacou a importância da presença da torcida em seu estádio, ressaltando como isso contribui para o apoio e o incentivo à equipe durante as partidas.

— O reencontro com a torcida foi maravilhoso. É muito bom jogador aqui no Maracanã. É importante que eles nos apoiem do início ao fim. […] É difícil ser campeão e mais ainda bicampeão. Tivemos uma melhora física muito grande. Na Data-Fifa, treinamos bastante. Fizemos ajustes com treino, com vídeo e estamos nos reencontrando em todas as frentes.

Com a vitória, o Fluminense alcança quatro pontos no Grupo A da Conmebol Libertadores, enquanto o Colo-Colo permanece com três pontos. A rodada será decisiva para definir as colocações no grupo, uma vez que Cerro Porteño e Alianza Lima se enfrentam às 23h (horário de Brasília).

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade