PUBLICIDADE
Logo do Fluminense

Fluminense

Favoritar Time

Diniz analisa soluções para minimizar falta de John Arias na Copa America

O treinador do Fluminense tenta encaixar algumas peças de seu elenco para suprir a saída do artilheiro do tricolor nesta temporada.

28 mai 2024 - 07h03
(atualizado às 07h03)
Compartilhar
Exibir comentários
Fernando Diniz vai poupar vários titulares para o confronto.
Fernando Diniz vai poupar vários titulares para o confronto.
Foto: MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE F.C. / Esporte News Mundo

Com Jhon Arias convocado pela seleção colombiana para disputar a Copa América, o Fluminense ficará sem um de seus principais jogadores por pouco mais de um mês, entre junho e julho. Para compensar sua ausência, Diniz possui algumas alternativas. Confira a seguir:

Douglas Costa: devido a frequentes lesões musculares, ele ainda não conseguiu manter uma sequência de jogos. No entanto, é uma alternativa para atuar pelo lado direito. O desafio é sua condição física, já que está voltando de lesão e precisará ganhar ritmo de jogo.

Marquinhos: a alternativa mais provável é Marquinhos, que se tornou titular após a lesão de Keno. Sem Arias, é bastante provável que Diniz escolha um trio com Marquinhos na direita, Keno na esquerda, e Germán Cano como centroavante.

John Kennedy: Outra possibilidade é atuar sem um ponta tradicional, formando uma dupla com John Kennedy e Germán Cano ao lado de Keno. Em 2023, Diniz escalou a equipe com esses dois centroavantes em algumas partidas, exigindo que um deles recuasse um pouco mais para auxiliar na função.

+ Para saber tudo sobre o Fluminense, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram

Jan Lucumí treinando ao lado de John Arias no CT Carlos Castilho – Fotos: Marcelo Gonçalves/FFC
Jan Lucumí treinando ao lado de John Arias no CT Carlos Castilho – Fotos: Marcelo Gonçalves/FFC
Foto: Esporte News Mundo

Há nomes menos prováveis que também podem pintar. São os casos de Isaac e Jan Lucumí, dois jovens que tiveram poucas chances com Diniz até o momento, mas podem surgir como alternativas diante das dificuldades. Bem como Kauã Elias, centroavante de origem, mas que pode atuar aberto.

O Fluminense enfrentará o Alianza Lima na última rodada da fase de grupos da Libertadores, com John Arias fazendo sua última partida antes da Copa América. Diniz terá o jogo desta quarta-feira para testar como será o Fluminense sem o atacante colombiano.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade