PUBLICIDADE
Logo do Fluminense

Fluminense

Favoritar Time

Com elenco mais velho do Brasileirão, Fluminense é alvo de criticas

A média de idade dos jogadores é a mais alta da série A e preocupa pelo desempenho abaixo do esperado e lesões frequentes dos atletas

14 jun 2024 - 08h06
(atualizado às 08h06)
Compartilhar
Exibir comentários
Equipe do Fluminense em jogo contra o Botafogo pelo Campeonato Brasileiro. (FOTO DE LUCAS MERÇON / FLUMINENSE FC.)
Equipe do Fluminense em jogo contra o Botafogo pelo Campeonato Brasileiro. (FOTO DE LUCAS MERÇON / FLUMINENSE FC.)
Foto: Esporte News Mundo

A péssima fase enfrentada pelo Fluminense fica mais evidente a cada nova apresentação do time, mas o que ainda é motivo de especulação são as causas para que o clube, que viveu o auge em 2023, incluindo a conquista da Libertadores, agora esteja na zona de rebaixamento e com chances reais de terminar o ano caindo para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro. Para muitos, o fato de alguns jogadores não serem mais tão jovens pode estar atrapalhando.

De fato, o elenco do Fluminense é bastante experiente, com uma média de idade de 31,6 anos, a mais alta do Brasileirão. Entre os jogadores que estão frequentemente entre os titulares, 4 já passaram dos 30. O goleiro Fábio é o jogador mais velho do Brasileirão, com 43 anos; Felipe Melo tem 40; Cano, 36; e o lateral Marcelo está com 35. A maior contratação do Fluminense na temporada, Thiago Silva, volta para o Flu aos 39 anos de idade. Os principais adversários do Tricolor no Rio de Janeiro têm médias de idade bem mais baixas: o Flamengo está com 28,3 anos, o Vasco com 28,2 e o Botafogo com 28,1.

Apesar de contar com nomes de peso como Marcelo e Thiago Silva, o elenco tem sido visto como velho demais, e se tornou alvo de duras críticas, passando a ser chamado, inclusive, de time de aposentados. Um ponto que justifica a insatisfação é o acúmulo de lesões que provocou várias ausências desde o começo da temporada, motivadas por problemas como dores nos joelhos e lesões musculares. Renato Augusto, Marcelo, Samuel Xavier e Cano estão entre os vários atletas que desfalcaram o time em 2024.

Após a conquista da Recopa Sul-Americana, Diniz falou sobre o tema. Segundo ele, os jogadores têm qualidade técnica, e o fato de o Fluminense ter sido campeão da Libertadores com o time com média de idade mais alta da competição demonstra que quem questiona, na verdade, está errado. O fato é que desde o último título em fevereiro, o Flu passa por péssimo momento e ainda não conseguiu se reerguer na temporada.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade