PUBLICIDADE
Logo do Fluminense

Fluminense

Favoritar Time

Cano diz que espera que LDU ataque o Fluminense: 'Para nós é muito bom'

Artilheiro tricolor falou com a imprensa antes da decisão da Recopa, que acontece na quinta-feira (29)

27 fev 2024 - 13h07
Compartilhar
Exibir comentários

O Fluminense enfrenta a LDU na quinta-feira (29), no jogo de volta da Recopa, após ter perdido a primeira partida, em Quito, por 1 a 0. O atacante Germán Cano concedeu entrevista coletiva na manhã desta terça-feira (27) e falou sobre o duelo com a equipe equatoriana. O argentino afirmou que o fato do adversário não ficar recuado e tentar atacar é bom para o Flu.

Foto: Lance!

- Eu acho que vai ser um jogo muito disputado. É muito bom que a LDU saia para jogar, que tente nos atacar. Fica um jogo muito mais aberto. Vamos tomar todos os cuidados necessários para ter a posse de bola e criar situações de gols - comento Cano.

O atacante falou também sobre o histórico do Fluminense contra a LDU. Os equatorianos levaram a melhor nas decisões da Libertadores de 2008 e Sulamericana de 2009. No entanto, segundo Cano, o peso do passado não o influencia.

- Eu particularmente não penso no que já aconteceu. Estou mais ligado no presente e no que vai acontecer na quinta-feira. O que aconteceu , já aconteceu. Dentro do campo são 11 contra 11, quem fizer melhor as coisas vai ganhar o jogo. Vamos nos preparar bem porque é o principal - comentou o argentino.

- Não carregamos o peso (do passado), carregamos uma responsabilidade muito grande de buscar uma taça que o Fluminense não tem. A temporada já começou e, pouco a pouco, vamos fazer o que o Fernando pede. Sabemos que teremos a nossa torcida no Maracanã. Vamos jogar na nossa casa, com a nossa torcida. Vamos tentar fazer o nosso melhor. Não temos o peso de nada, só o compromisso de ganhar o jogo - completou.

Germán Cano ainda respondeu a uma pergunta bem humorada, comparando a possível estratégia do Fluminense com a luta entre Bambam e Popó, que acabou em 36 segundos. O atacante concordou que o melhor seria tentar um gol logo para "nocautear" a LDU no Maracanã, mas pregou paciência.

- Sim, a gente vai fazer de tudo para conseguir o primeiro gol. Sabemos que temos que ter muita paciência para jogar. Temos 95 minutos para tentar ganhar o jogo. Estamos em casa, temos que ir decididos a fazer o primeiro gol e depois buscar o segundo. Com nossa torcida, temos que ter agressividade para criar situações de gol rapidamente - disse o camisa 14.

Cano respondeu a uma pergunta sobre o sentimento de decidir no Maracanã. O argentino disse que se sente em casa no estádio, que o traz lembranças muito boas. Ele exaltou, ainda, o que o campo representa para o Fluminense.

- É lindo! O Maracanã para mim representa um sentimento de pertencimento muito grande. Dentro daquele campo, lembro de muitas coisas, me sinto em casa. Esse confiança, essa determinação têm que continuar. Estou muito feliz de ser Fluminense e jogar sempre no Maracanã - explanou.

Confira outras declarações de Germán Cano antes da partida entre Fluminense e LDU:

- A gente sabe bem, sabemos que cada treino dá mais forma para fazermos o melhor dentro do campo. Sabemos em que momento temos que defender e atacar. Todo mundo se conhece muito bem. Vamos tentar fazer o nosso melhor. Temos que corrigir muitas coisas na frente para que na quinta-feira os erros sejam mínimos para conquistarmos mais um troféu.

- Sabemos que temos um elenco muito bom. Podemos jogar no 11 inicial. Jogamos em Quito, numa altitude muito elevada para nós. Não estamos acostumados. Acho que para quinta-feira vai chegar todo mundo muito bem. Vamos tentar fazer o primeiro gol, depois tentar fazer o segundo. Jogar com agressividade.

- A gente está muito bem, preparando nosso melhor treinamento para fazer nosso melhor em campo, ter a convicção de que vai sair com tudo para virar o jogo. São 90 minutos muito importantes para conquistarmos uma taça que o Fluminense não tem. Muito concentrados no que temos que fazer para ganhar o jogo.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade