1 evento ao vivo

Campeão do Rio vai receber troféu Carlos Alberto Torres

2 mai 2017
13h44
atualizado às 14h01
  • separator
  • comentários

O capitão do Tri, Carlos Alberto Torres, vai ser homenageado na final do Campeonato Carioca, domingo, após o jogo entre Flamengo e Fluminense. Ele emprestará o nome para o troféu que será entregue ao campeão. O ex-jogador morreu em outubro do ano passado.

Em 2014, Carlos Alberto Torres repetiu o mítico beijo na taça da Copa. Capita morreu em outubro de 2016
Em 2014, Carlos Alberto Torres repetiu o mítico beijo na taça da Copa. Capita morreu em outubro de 2016
Foto: AFP / LANCE!

A iniciativa da Federação de Futebol do Rio não é isolada. Ainda sob o impacto da queda do voo da Chape, em novembro, a Federação Catarinense batizou a taça do título do primeiro turno do Estadual com o nome de Atlético Nacional, uma referência aos torcedores, dirigentes e atletas do clube colombiano que demonstraram muita solidariedade às vítimas daquele acidente, ocorrido nos arredores de Medellín.

Para o vencedor do segundo turno do Catarinense, encerrado semana passada, valeu a taça Sandro Pallaoro – então presidente da Chapecoense e uma das 71 pessoas que morreram naquela tragédia. O Avaí ganhou o turno inicial e a própria Chape conseguiu o título do returno.

As homenagens previstas para 2017 não se limitam aos Estaduais. A Primeira Liga, torneio que reúne este ano clubes do Rio, Minas, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Ceará, já batizou de Delfim Peixoto o troféu reservado ao campeão. Delfim era presidente da federação catarinense e também não sobreviveu ao acidente aéreo.

Fonte: Silvio Alves Barsetti

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade