PUBLICIDADE
Logo do Fluminense

Fluminense

Favoritar Time

Botafogo critica Rede Globo por mudança de data de jogo: "um absurdo"

22 abr 2013 - 17h03
(atualizado às 17h13)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Com melhor campanha, Botafogo jogará no sábado; gerente criticou</p>
Com melhor campanha, Botafogo jogará no sábado; gerente criticou
Foto: Paulo Sérgio / Agência Lance

O Botafogo não está nada satisfeito com a mudança feita pela Rede Globo, que antecipou seu jogo contra o Resende pela semifinal da Taça Rio para sábado e colocou o Fluminense para jogar no domingo. Por ter feito a melhor campanha, o Botafogo tinha, pelo regulamento da competição, direito a fazer o jogo principal.

"Acho um absurdo o que aconteceu. Não sou contra esse tipo de decisão. Mas de que adiantou ao Botafogo fazer a melhor campanha e agora (a emissora) vem e rasga o regulamento?", reclamou Sydnei Loureiro, gerente de futebol do clube.

O dirigente disse ainda que é preciso que as coisas sejam feitas de forma correta, antes de começar o campeonato. "Se a TV pode mudar um jogo é preciso constar no regulamento, e não mudar em cima da hora", afirmou, dizendo que deve ser interesse da própria TV que essas definições aconteçam antes de o campeonato começar, em crítica aberta à Rede Globo.

Rodrigo Caetano, diretor executivo do Fluminense, já tinha antecipado no domingo à noite que a TV, em busca de maior audiência com a torcida do Fluminense, iria alterar a ordem da partida que sua equipe faria - em princípio contra o Volta Redonda, no sábado, às 18h30, e que agora será no domingo, às 16h.

<p>Por decisão de TV, Fluminense jogará no domingo</p>
Por decisão de TV, Fluminense jogará no domingo
Foto: Ricardo Ayres / Photocamera

"Mas ainda podemos ter mais mudanças", disse Caetano, voltando a levantar a hipótese de que não apenas o jogo de domingo passe para São Januário (já que o Estádio da Cidanania é a casa do Volta Redonda, um dos semifinalistas), mas também Botafogo x Resende passe para o estádio do Vasco. Isso faria mudar também os planos do Botafogo, que viaja nesta terça-feira para a cidade do Sul Fluminense para enfrentar o Sobradinho pela Copa do Brasil no dia seguinte. A previsão é ficar lá até domingo.

Mercado

Enquanto essas decisões não acontecem, o clube segue em busca de reforços para o Campeonato Brasileiro. Nesta semana, os dirigentes devem ter um encontro definitivo com o atacante paraguaio Roque Santa Cruz, atualmente no Málaga (Espanha).

"Por enquanto os valores da negociação estão fora do que pode o Botafogo", disse Sidnei Loureiro, lembrando que o clube busca alguém que se encaixe no perfil do clube, mas sempre priorizando a parte técnica. "Não estamos preocupados com o lado do marketing”.

Os dois dirigentes se encontraram no Rio na tarde desta segunda-feira durante o lançamento de um curso para executivos de futebol, que vai acontecer no Brasil no segundo semestre e do qual Botafogo e Fluminense são parceiros. Para o executivo da empresa portuguesa Quest, que promove o evento, a intenção é mesclar a experiência de gente do Brasil e profissionais europeus com know-how.

"O problema do profissional brasileiro é que como aqui é o país do futebol, muitas vezes ele se recusa a aceitar experiências e conselhos vindos de fora", afirma Ricardo Balbeira. O curso começa logo após a Copa das Confederações e tanto Caetano quanto Loureiro serão professores.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade