PUBLICIDADE
Logo do Fluminense

Fluminense

Favoritar Time

Atacante da Lusa condena festa de fãs do Flu: "homem sem honra não é nada"

27 dez 2013 - 13h51
(atualizado às 14h15)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Diogo em a&ccedil;&atilde;o no duelo contra o Gr&ecirc;mio, pela &uacute;ltima rodada da S&eacute;rie A</p>
Diogo em ação no duelo contra o Grêmio, pela última rodada da Série A
Foto: Reginaldo Castro / Gazeta Press

Logo depois de o STJD manter a decisão de punir a Portuguesa com a perda de quatro pontos no Campeonato Brasileiro de 2013 e, consequentemente, rebaixar o clube à Série B, o atacante Diogo condenou as comemorações de torcedores do Fluminense. O time carioca foi o principal beneficiado com o caso, já que acabou permanecendo na primeira divisão.

Auditores acompanham relator e Portuguesa está rebaixada:

"O pior é ver torcedores comemorando, homem sem honra na vida não é nada", atacou Diogo por meio de seu Twitter, ao ver imagens dos fãs tricolores celebrarem na porta do STJD.

Por 8 votos a 0, o tribunal rejeitou o recurso da Portuguesa e mudou os rumos da Série A de 2013. O time rubro-verde, que terminou o certame com 48 pontos, foi a 44 e acabou atrás do Fluminense, que havia sido rebaixado em campo.

Essa foi a terceira vez que o Fluminense teve um rebaixamento revertido dentro dos tribunais. Após má campanha em 1996, o clube voltou à primeira divisão depois de imbróglio jurídico. O mesmo ocorreu quatro anos depois, após título da Série C e ida direto à primeira divisão.

O clube deveria disputar o segundo patamar do futebol brasileiro em 2000, mas viu o Gama entrar na Justiça Comum e bagunçar o Brasileiro, em reviravolta que levou o clube das Laranjeiras de volta à elite.

Veja fotos do julgamento da Portuguesa no Pleno do STJD

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade