PUBLICIDADE
Logo do

Fluminense

Favoritar Time

Pedro marca, Flu vence e vai às oitavas da Sul-Americana

Em partida sem muitas emoções no Uruguai, Defensor até tentou ir para cima, mas não conseguiu parar o camisa 9 tricolor

16 ago 2018 - 23h40
(atualizado às 23h44)
Ver comentários

Depois de um confronto eletrizante no Maracanã, Fluminense e Defensor (URU) fizeram partida sem grandes emoções no Estádio Luis Franzini, em Montevidéu. Com gol do artilheiro Pedro aos 34 minutos do segundo tempo, o time brasileiro saiu com a vitória por 1 a 0. Com isso, o Tricolor avança às oitavas de final da Copa Sul-Americana. Na próxima fase, encara o Deportivo Cuenca, do Equador, e decide a vaga em casa.

O atacante da equipe carioca agora chega aos dois gols na competição e 19 na temporada. O próximo desafio do Flu será no próximo domingo, contra o América-MG, fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro.

Centroavante Pedro comemora gol que anotou contra o Defensor
Centroavante Pedro comemora gol que anotou contra o Defensor
Foto: Javier Calvelo / Reuters

Voltando ao esquema de Abel

O técnico Marcelo Oliveira surpreendeu já na escalação. Voltando ao esquema utilizado por Abel Braga, o Flu foi para o Uruguai com o 3-5-2. Ibañez ganhou a vaga no time titular, assim como Matheus Alessandro. Os atacantes Pablo Dyego e João Carlos foram cortados do banco.

Pedro fez gol de cavadinha
Pedro fez gol de cavadinha
Foto: Javier Calvelo / Reuters

Segurando a vantagem

O primeiro tempo passou sem muitas emoções. O Fluminense optou por administrar mais a partida para evitar sofrimentos. Ayrton Lucas, mais livre, foi o destaque da parte inicial e funcionou bem com Matheus Alessandro para tentar criar jogadas. O Defensor não conseguiu levar muito perigo ao gol de Júlio César.

Jogadores disputam bola no meio campo
Jogadores disputam bola no meio campo
Foto: Javier Calvelo / Reuters

Defensor cresce

Precisando correr atrás do resultado, o time da casa foi para cima com mais disposição e obrigou Júlio César a fazer pelo menos três boas defesas. Apesar de alguns equívocos individuais, o Flu continuou com a proposta de apenas tentar segurar os adversários para não correr riscos.

Pedro resolve!

Mesmo com os uruguaios pressionando, o Fluminense contou com seu camisa 9 para matar o jogo e garantir a vaga nas oitavas de final. Aos 32 minutos, após jogada confusa na entrada da área, a bola sobrou para Gilberto. O lateral deixou Pedro na casa do gol e ele deu um toque por cima de Reyes para marcar.

Matheus Alessandro, do Fluminense
Matheus Alessandro, do Fluminense
Foto: Javier Calvelo / Reuters

Os caras

Os melhores em campo na vitória tricolor foram o goleiro Júlio César, que garantiu que o Defensor não abrisse o placar, e o atacante Pedro. O atacante sonha em aparecer na lista de Tite nesta sexta-feira, para os próximos amistosos da Seleção Brasileira.

Lance!
Publicidade
Publicidade