Vasco procura Arena da Amazônia para jogos contra Boca e Flamengo
Cruz-Maltino recebeu negativa do Maracanã para mandar duelo na Sul-Americana e agora estuda levar os jogos para Manaus
Diante da negativa do Maracanã e de impasses em São Januário e no Nilton Santos, o Vasco consultou a administração da Arena da Amazônia para mandar em Manaus dois jogos decisivos em outubro: a semifinal da Sul-Americana contra o Boca Juniors e o clássico diante do Flamengo. A procura pelo estádio foi confirmada pela Secretaria de Desporto e Lazer do Amazonas, servindo como plano alternativo para contornar exigências da Conmebol e restrições de segurança da PM carioca.
Nos bastidores do cenário esportivo, a diretoria do Vasco iniciou tratativas e consultou a administração da Arena da Amazônia para mandar dois compromissos cruciais no estádio localizado em Manaus.
O primeiro compromisso seria o confronto decisivo diante do Boca Juniors (ARG), válido pela semifinal da Copa Sul-Americana, agendado para o dia 20 de outubro, enquanto o segundo compromisso envolveria o clássico contra o Flamengo, marcado para o dia 28 do mesmo mês.
Diante da negativa do Maracanã, a cúpula cruz-maltina passou a buscar alternativas viáveis para resolver o impasse logístico. Embora o clube ainda mantenha conversas com a Conmebol na tentativa de sediar o embate contra os argentinos em São Januário, os dirigentes reconhecem a necessidade de ter um plano alternativo concreto.
O Estádio Nilton Santos surge como uma alternativa no horizonte, mas a cúpula vascaína demonstra certa cautela e hesitação em transferir o espetáculo para o piso sintético. Adicionalmente, o regulamento da competição continental exige que o time carioca destine 4 mil bilhetes para os torcedores visitantes.
No que tange ao clássico contra o rival rubro-negro, os mandatários vascaínos pretendem retirar o confronto do Maracanã a qualquer custo, mesmo diante do pacto firmado anteriormente para mandar o clássico naquele palco. Paralelamente, em relação a São Januário, a Polícia Militar ainda não concedeu o aval necessário para a realização do clássico no estádio histórico.
Secretaria confirma contato do Vasco
Por fim, a Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), órgão que gerencia o complexo esportivo amazonense, atestou o interesse manifestado pela instituição carioca. Conforme destacou o órgão público por meio de comunicado oficial.
"A Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel) informa que a diretoria do Clube de Regatas Vasco da Gama entrou em contato com a administração da Arena da Amazônia para tratar da realização das partidas contra o Boca Juniors, no dia 20 de outubro, pela semifinal da Copa Sul-Americana, e contra o Flamengo, no dia 29 de outubro", diz o comunicado.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.