PUBLICIDADE
Logo do Flamengo

Flamengo

Favoritar Time

TV portuguesa faz 'cara a cara' entre Fla de Jorge Jesus e Palmeiras de Abel

'Canal 11', de Portugal, aponta Flamengo de Jorge Jesus com vantagem sobre o atual Palmeiras, bicampeão brasileiro

10 dez 2023 - 20h11
(atualizado às 20h46)
Compartilhar
Exibir comentários
Fotos: Alexandre Vidal / Flamengo e Cesar Greco/Palmeiras - Legenda: Quem fez mais história: Flamengo de Jorge Jesus ou Palmeiras de Abel?
Fotos: Alexandre Vidal / Flamengo e Cesar Greco/Palmeiras - Legenda: Quem fez mais história: Flamengo de Jorge Jesus ou Palmeiras de Abel?
Foto: Jogada10

O "Canal 11", de Portugal, promoveu um "cara a cara" entre o Flamengo de Jorge Jesus e o Palmeiras de Abel Ferreira. E deu 7 a 4 a favor dos cariocas. Ambos os treinadores fizeram história no Brasil. JJ comandou o Rubro-Negro entre 2019 e 2020, quando pediu demissão para retornar à Europa. No mesmo ano, Abel chegou ao Verdão.

No embate, a TV portuguesa colocou o Flamengo-2019 e uma mistura do Palmeiras de 2022 e 2023. A seleção ficou do seguinte modo (entre aspas, os derrotados na disputa): Weverton (Diego Alves); Rafinha (Marcos Rocha), Gustavo Gómez (Rodrigo Caio), Pablo Marí (Murilo) e Filipe Luís (Piquerez); Gabriel Menino (Arão), Gerson (Gustavo Scarpa), Everton Ribeiro (Danilo) e Arrascaeta (Raphael Veiga); Dudu (Bruno Henrique) e Gabigol (Endrick).

No período em que esteve no Flamengo, Jorge Jesus conquistou Brasileirão com recorde de pontos, Libertadores, Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana e Campeonato Carioca. Além disso, foi vice-campeão mundial e teve apenas quatro derrotas no ano que comandou o clube.

Já Abel Ferreira ganhou duas Libertadores, dois Brasileiros, uma Copa do Brasil, dois Paulistas, uma Supercopa do Brasil e uma Recopa Sul-Americana. O treinador tem contrato com o Palmeiras até dezembro de 2024 e já acenou que deve seguir no clube. 

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar
Publicidade
Publicidade