Torcida do Flamengo invade o Centro do Rio para festejar o tetra da Libertadores
Multidão tomou conta da Rua Primeiro de Março e adjacências para receber os campeões da América
Após se tornar o primeiro clube brasileiro com quatro títulos da Libertadores, o Flamengo desembarcou no Rio de Janeiro, na manhã deste domingo (30), no aeroporto Tom Jobim, o Galeão, na Ilha do Governador, por volta das 10h20, depois do atraso no voo. Depois de mais de duas horas de espera, finalmente, os torcedores puderam acompanhar de pertinho os jogadores, que esbanjaram euforia, em cima do trio elétrico.
Dessa forma, após o desembarque, o time seguiu para o Centro do Rio, onde deu início a festa do título às 13h10. A comemoração pelo quarto troféu da Libertadores, conquistado com a vitória por 1 a 0 sobre o Palmeiras, começou na Rua Primeiro de Março.
Diante disso, o trajeto terminará na Avenida Presidente Antônio Carlos após um percurso de cerca de 850 metros. Para acompanhar a festa rubro-negra, a prefeitura montou um esquema especial para garantir a segurança e a organização.
Euforia toma conta das ruas
A expectativa é que cerca de 500 mil pessoas participem das comemorações no Circuito Preta Gil, que recebeu este nome após a morte da cantora, em julho. A polícia e Guarda Municipal tem feito a revista ao torcedores, com detector de metal. Ambulantes e torcida não podem passar com garrafas de vidro, fogos de artifício, objetos de metal e carregador portátil.
No meio da multidão, um torcedor surgiu com uma cabeça de porco, um dos mascotes do Palmeiras, nas mãos. Dessa forma, os comandados do técnico Filipe Luís não só conquistaram a Glória Eterna, como concretizaram uma espécie de revanche do vice-campeonato de 2021.
Pedido de responsabilidade
Antes do início da festa, o Secretário de Ordem Pública, Marcus Belchior, anunciou que o trio com o elenco rubro-negro só andaria quando torcedores saíssem das marquises. Afinal, muitos deles se aglomeraram nessas estruturas, o que acarretou em uma postagem do prefeito Eduardo Paes.
"Queridos flamenguistas, saiam de cima das marquises e outras estruturas que não foram feitas para suportar esse peso. Celebrem com responsabilidade! Pela atenção, obrigado!", postou o prefeito do Rio de Janeiro.
Por fim, dentro das quatro linhas, coube a Danilo estufar a rede e anotar o gol do título. O defensor, por sua vez, superou os adversários ao saltar e cabecear em direção à meta alviverde para abrir o placar e sacramentar a conquista.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.