PUBLICIDADE
Logo do

Flamengo

Meu time

Time do Kaká nos EUA anuncia Gustavo Geladeira, ex-Flamengo

5 jan 2015
0comentários
Publicidade

Nem só de astros como Kaká, Frank Lampard, David Villa e Steven Gerrard vive o mercado de transferências do futebol nos EUA. Tal afirmação pode ser comprovada pela última contratação feita pelo Orlando City, futuro time de Kaká. Nesta segunda-feira, a equipe americana anunciou a chegada do zagueiro brasileiro Gustavo Silva Conceição, que se tornou nacionalmente conhecido por defender o Flamengo em 2011 e, lá, ganhar o apelido de “Geladeira”.

O Orlando City confirmou a contratação do zagueiro de 28 anos em seu site oficial. No texto de apresentação do jogador, ressaltou que Gustavo “adicionará experiência” ao elenco defensivo do time, que atualmente conta com atletas pouco conhecidos, como o francês Aurélien Collin, os americanos Tyler Turner e Tommy Redding, o português Rafael Ramos e o inglês Luke Boden.

"Estamos muito satisfeitos que Gustavo tenha se juntado ao clube", disse o treinador do Orlando City, Adrian Heath. “Ele é um zagueiro forte que acreditamos ser um complemento fantástico para nosso elenco atual”, acrescentou o comandante.

Gustavo “Geladeira” foi revelado pelo modesto Esporte Clube Tigres do Brasil, de Duque de Caxias, em 2007. Foi em 2011, porém, que apresentou bom desempenho no Campeonato Carioca pelo Boavista e foi contratado pelo Flamengo. No time rubro-negro, não teve tantas oportunidades e foi emprestado a Atlético-GO, Ceará e Boavista antes de se transferir em definitivo ao Vila Nova no ano passado.

A passagem pelo Flamengo, contudo, bastou para que ele se tornasse nacionalmente conhecido e ganhasse o apelido que o marca até hoje por causa de seu porte físico – ele tem 1,85 m e 90 kg. O site do Orlando City destacou que Gustavo tem “estrutura imponente” e relembrou que ele conta com experiência em “um grande clube da primeira divisão brasileira”.

Fonte: Terra
Publicidade
Publicidade