Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Flamengo

Flamengo

Favoritar Time

Sem sofrer gols no estadual, Rossi, do Flamengo analisa: 'Defesa começa no ataque'

Sob batuta do goleiro argentino, Rubro-Negro passa ileso até mesmo dos clássicos e chega confiante para duelo com o Vasco

6 mar 2025 - 16h13
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Reprodução Flatv - Legenda: Flamengo não sofre gols com Rossi / Jogada10

No Flamengo, há quase dois anos, o goleiro Rossi conquistou seu espaço e também títulos pela equipe. Na temporada atual, em busca de manter a excelência, ele é o único goleiro que ainda não foi vazado no Campeonato Carioca deste ano e na edição de 2024. Rossi enaltece o técnico Filipe Luís e todo o time Rubro-Negro.

Rossi, aliás, será o titular na partida da semifinal contra o Vasco, neste sábado (08), no Maracanã. O Flamengo tem a vantagem, já que venceu o primeiro jogo por 1 a 0. O goleiro, portanto, relembrou o fato de o time ter a melhor defesa pelo segundo ano seguido.

"Sempre vão escutar que a defesa começa no ataque. Ano passado, tivemos a melhor defesa do Carioca. Este ano, com o time principal, também não sofremos gols. O primeiro defensor é o atacante. A ideia do Filipe mostra isso. Que sejamos agressivos, que tentemos pressionar e ficarmos rápidos com a posse de bola para gerar perigo. É um trabalho de todos. Estou no gol, tenho de atuar quando a bola chega até mim, mas, primeiro, está o time todo na frente. É um trabalho grupal que fazemos bem e temos de continuar nesse caminho", disse Rossi.

Números de Rossi pelo Flamengo

"Sei que, em algum momento, vou tomar gol. Outro dia, defendi uma bola, e o Léo tirou em cima da linha. Contra o Vasco, o Léo Pereira tirou em cima da linha. São situações do jogo. É bom saber que, se eu não estou, alguém da defesa está. Eles confiam em mim também e sabem que estou ali para dar segurança. Não preciso me preparar muito, porque o goleiro sabe que pode tomar gol a qualquer momento. Tenho de estar pronto e continuar, porque a próxima bola vem, e vou precisar defender", concluiu.

Em números, Rossi soma 85 jogos pelo clube (incluindo os amistosos de pré-temporada). Dessas partidas, em 42 oportunidades, ele não foi vazado.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade