PUBLICIDADE
Logo do Flamengo

Flamengo

Favoritar Time

Sem BH e Cebolinha, Tite ganha dor de cabeça no Flamengo

Com os atacantes lesionados, os jogadores rubro-negros entram em campo nesta quarta-feira (26/06), diante do Juventude

25 jun 2024 - 14h45
Compartilhar
Exibir comentários
Tite tem desfalques importantes no ataque –
Tite tem desfalques importantes no ataque –
Foto: Gilvan de Souza/CRF / Jogada10

O Flamengo conta com dois desfalques importantes no jogo diante do Juventude. Afinal, Everton Cebolinha e Bruno Henrique, lesionados, são ausências confirmadas na partida. Os atacantes atuam pelo lado esquerdo do campo e são responsáveis por construir jogadas em velocidade.

Tite tem desfalques importantes no ataque - Foto: Gilvan de Souza/CRF

Bruno Henrique sofreu um trauma no pé esquerdo no clássico entre Fluminense e Flamengo, domingo (23/06), no Maracanã. Entretanto, Everton Cebolinha teve uma contusão no quadril direito diante do Bahia, quinta-feira (20/06).

Escalação do Flamengo

Assim, Tite precisa pensar em alternativas no sistema ofensivo rubro-negro. O técnico tem grandes chances de apostar nos crias da base. Afinal, nomes como Victor Hugo, Werton e Matheus Gonçalves vêm sendo relacionados para os jogos e sabem atuar abertos pelos lados.

A outra solução é Ayrton Lucas jogar na função de Everton Cebolinha e Bruno Henrique. Léo Pereira, dessa forma, teria que atuar improvisado como lateral-esquerdo.

Bruno Henrique é desfalque confirmado diante do Juventude - Foto: Marcelo Cortes/CRF

Além disso, Tite também pode optar por mudar de esquema e jogar com dois atacantes. Assim, Gabigol e Pedro formariam uma dupla no ataque, relembrando os tempos de Dorival Júnior em 2022. Na época, ambos atuaram juntos como titulares e conquistaram os títulos da Libertadores e da Copa do Brasil.

Aliás, Juventude e Flamengo se enfrentam nesta quarta-feira (26/06), às 20h (de Brasília), no Alfredo Jaconi, pela 12ª rodada do Brasileirão. Com 24 pontos conquistados, os jogadores rubro-negros estão na liderança do campeonato.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade