PUBLICIDADE
Logo do Flamengo

Flamengo

Favoritar Time

Paralisação do Campeonato Brasileiro é benéfica ou não para o Flamengo? Setoristas opinam

Veja a opinião dos nossos setoristas se a paralisação do Campeonato Brasileiro 2024 será benéfica ou não para o Flamengo

17 mai 2024 - 08h03
(atualizado às 08h03)
Compartilhar
Exibir comentários
Pedro, em vitória do Flamengo contra o Corinthians.
Pedro, em vitória do Flamengo contra o Corinthians.
Foto: Marcelo Cortes/CRF. / Esporte News Mundo

A paralisação do Campeonato Brasileiro, anunciada pela CBF por conta da tragédia das chuvas no Rio Grande do Sul, levanta a discussão: o fato será benéfico ou não para o Flamengo? Os setoristas do ENM analisam o contexto levando em conta o bom momento vivido e a possibilidade de recuperação de atletas lesionados.

Na última quarta-feira (15), a CBF anunciou a paralisação do Campeonato Brasileiro 2024 por duas rodadas em função da tragédia, com chuvas e enchentes, no Rio Grande do Sul. O Flamengo foi um os clubes que não defendeu a paralisação, mas, depois de reuniões, a entidade decidiu atender o pedido de 15 clubes do campeonato, adiando a sétima e a oitava rodada do Brasileirão.

O Rubro-Negro ainda terá seu compromisso na Copa do Brasil, contra o Amazonas, na próxima quarta (22), em Manaus. A última rodada da fase de grupos da Libertadores também está mantida, até o momento. O Flamengo encara o Millonarios, na terça-feira (28), no Maracanã, valendo a classificação para as oitavas de final.

Se, por um lado, o clube pode aproveitar para recuperar seus atletas lesionados e administrar o desgaste físico, esta paralisação pode tirar o embalo que o Flamengo conseguiu nesses últimos jogos, se recuperando na temporada, com duas vitórias consecutivas e jogando um bom futebol.

Diante desse cenário, veja a opinião dos nossos setoristas sobre esta situação. A paralisação do Campeonato Brasileiro é benéfica ou não para o Flamengo?

João Scistowicz, setorista do Flamengo no ENM:

- Após duas boas atuações contra Corinthians e Bolivar, a paralisão do Brasileirão poderia tirar o ritmo do time, que encontrou uma nova forma de jogar. Entretanto, a Copa do Brasil e a Libertadores continuam normalmente e neste período de duas semanas sem Campeonato Brasileiro, o Rubro-Negro terá duas partidas, uma em cada torneio. Na Copa do Brasil, uma viagem longa para Manaus, enfretar o Amazonas pode ter um desgaste adicional. E o outro jogo contra o Milionários, no Maracanã é prioridade para garantir de vez a vaga no mata-mata da Libertadores. Ou seja, apesar de quebrar o ritmo de jogo, o Flamengo continuará ativo e ainda terá mais tempo de descanso entre os jogos para recuperar os jogadores, que já vem de uma sequência pesada e também atletas que estão no Departamento Médico ou voltando de lesão, como Pulgar e Arrascaeta.

Marcos Serlen, setorista do Flamengo no ENM:

- O Flamengo vive o seu melhor momento desde a final do Campeonato Carioca. Conseguiu amenizar o ambiente conturbado das últimas semanas com a goleada em cima do Bolívar, sua ótima atuação durante os 90 minutos e com a vitória por 2×1 contra o Corinthians, onde já demonstrou uma melhora no seu rendimento e desempenho dos jogadores. Mesmo com a paralisação do Campeonato Brasileiro, o Rubro-Negro ainda tem seus compromissos pela Copa do Brasil e pela Libertadores, o que manterá o grupo focado para avançar de fase nestas competições e não deixará o ritmo de jogo cair. Neste momento, vejo a pausa sendo benéfica para o clube, pois terá como recuperar atletas lesionados e administrar a parte física dos jogadores com esta folga no calendário apertado do Flamengo.

Vinícius Azevedo - Editor do Rio de Janeiro no ENM:

- Na minha visão, a paralisação do Brasileirão pode afetar diretamente a retomada do Flamengo. Depois de uma turbulência nos bastidores, a equipe de Tite voltou a atuar bem e vinha numa crescente, com vitórias contundentes sobre Corinthians e Bolívar. O momento é positivo e a pausa pode frear a confiança rubro-negra. Além disso, existe a preocupação dos jogos adiados serem remarcados para o período da Copa América, quando o time carioca não terá alguns de seus principais jogadores à disposição, o que seria mais um fator prejudicial. É verdade que o tempo permitirá que alguns jogadores contundidos se recuperem, mas não vejo isso como primordial em meio ao bom momento.

PRÓXIMO JOGO

O Flamengo volta a campo na próxima quarta (22). O clube da Gávea enfrenta o Amazonas, na Arena da Amazônia, em Manaus, às 21h30 (horário de Brasília), pelo segundo jogo da terceira fase da Copa do Brasil. O Rubro-Negro venceu por 1×0 no Rio de Janeiro e um empate já garante a classificação.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade