Script = https://s1.trrsf.com/update-1764790511/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Flamengo

Flamengo

Favoritar Time

Palmeirense deixa rivalidade de lado e vai à comemoração de título do Flamengo: ‘A festa é brasileira’

Leandro Venon, de 50 anos, trabalha como instrutor militar no Peru

30 nov 2025 - 02h01
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Leandro Venon, palmeirense e instrutor militar no Peru, celebrou o tetracampeonato do Flamengo na Libertadores, destacando a união brasileira acima das rivalidades esportivas.
Palmeirense curte festa de título do Flamengo
Palmeirense curte festa de título do Flamengo
Foto: Raul Godoy/Terra

Leandro Venon deixou o Brasil há 15 anos para trabalhar como instrutor no exército peruano. O tempo longe de casa não diminuiu o amor do militar pelo Palmeiras, mas fez com que ele enxergasse rivalidades com outros olhos, tanto que ele marcou presença na festa de comemoração do tetracampeonato do Flamengo na Libertadores.

Sem medo de qualquer retaliação, o palmeirense vestiu a camisa do Verdão e foi com um amigo flamenguista ao Parque Kennedy, em Miraflores, para celebrar o contato com os compatriotas. 

“A festa é brasileira, não importa quem ganha. O que importa é que ganha o Brasil. Se ganhou o Flamengo, é brasileiro O que importa é a festa”, disse ao Terra.

Com longa carreira como militar, Venon leva as provocações em tom descontraído e garante que está longe de querer arrumar confusão com rivais durante a comemoração. 

Você tem que aguentar algumas coisas, né? Mas é normal, eu tô tranquilo. Eu tenho 55 mil policiais que são meus alunos. Sou instrutor militar, trabalho no exército. Tô tranquilo, não passa nada. Tô aproveitando, não quero briga nenhuma”, completou. 

Ao falar sobre o jogo, Venon viu o Flamengo apenas como um time que soube aproveitar melhor as oportunidades na vitória por 1 a 0 sobre o Palmeiras no Estádio Monumental ‘U’, em Lima.

* O repórter viajou a Lima a convite da Amstel

Fonte: Portal Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade