Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Flamengo

Flamengo

Favoritar Time

O comunicado do Flamengo sobre De la Cruz e Gonzalo Plata

A poucos dias da estreia no Mundial de Clubes, o Flamengo concentra esforços para ter força máxima à disposição de Filipe Luís. Dois nomes, no entanto, ainda geram preocupação no departamento médico: o volante Nicolás De La Cruz e o atacante Gonzalo Plata. Ambos se recuperam de lesões no joelho, mas vêm apresentando evolução e […]

12 jun 2025 - 01h49
(atualizado em 12/6/2025 às 21h35)
Compartilhar
Exibir comentários

A poucos dias da estreia no Mundial de Clubes, o Flamengo concentra esforços para ter força máxima à disposição de Filipe Luís. Dois nomes, no entanto, ainda geram preocupação no departamento médico: o volante Nicolás De La Cruz e o atacante Gonzalo Plata. Ambos se recuperam de lesões no joelho, mas vêm apresentando evolução e seguirão com a delegação para os Estados Unidos.

Gonzalo Plata (Foto:Adriano Fontes/Flamengo)
Gonzalo Plata (Foto:Adriano Fontes/Flamengo)
Foto: Gonzalo Plata (Adriano Fontes/Flamengo) / Gávea News

Plata, que está fora de ação desde 1º de maio, trata um edema ósseo no joelho direito. Nesta segunda-feira (9 de junho), o atacante equatoriano realizou um treino individual no campo do Ninho do Urubu. De acordo com o clube, ele não apresentou dores após a atividade. O caso do jogador, aliás, envolveu uma tensão entre o Flamengo e a seleção do Equador, visto que o tempo de afastamento se estendeu mais do que o esperado.

Enquanto isso, De La Cruz se recupera de uma entorse no joelho esquerdo, sofrida no dia 18 de maio. O uruguaio realizou exercícios na academia do CT George Helal e vem cumprindo o cronograma estabelecido pelo departamento médico rubro-negro. Conforme o boletim divulgado, sua recuperação ocorre com evolução diária.

A delegação do Flamengo embarca para os Estados Unidos nesta quarta-feira (11 de junho), e tanto De La Cruz quanto Plata estão na lista dos jogadores relacionados. A presença dos dois no torneio ainda é incerta, mas o clube trabalha para tê-los disponíveis nas fases seguintes da competição. A expectativa interna é de que a adaptação e o ritmo de treinos no local ajudem na recuperação total dos atletas.

O Rubro-Negro integra o Grupo D do Mundial de Clubes, junto de Espérance (Marrocos), LAFC (Estados Unidos) e Chelsea (Inglaterra). A competição começa em 14 de junho e termina em 13 de julho. As fases estão divididas da seguinte forma: grupos até o dia 27 de junho, oitavas entre os dias 28 de junho e 1º de julho, quartas nos dias 4 e 5 de julho, e semifinais em 8 e 9 de julho.

Campeão da Libertadores em 2022, o Flamengo é um dos quatro representantes brasileiros no torneio. Além dele, também participam Palmeiras, Fluminense e Botafogo. Assim sendo, o time carioca reforça seu planejamento na busca por um desempenho competitivo no torneio, mesmo diante de obstáculos médicos em sua preparação.

Gávea News
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade