Script = https://s1.trrsf.com/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Flamengo

Flamengo

Favoritar Time
Publicidade

José Boto manda recado para rivais do Flamengo

14 out 2026 - 12h45
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Na chegada à Argentina para o jogo de ida da semifinal da Libertadores contra o Estudiantes, o diretor do Flamengo, José Boto, alfinetou rivais como Palmeiras e Fluminense ao criticar o costume de atletas cercarem a arbitragem para reclamar. O dirigente afirmou que o time rubro-negro foca apenas em jogar futebol, em contraste com equipes que parecem treinar essa pressão sobre os juízes. Boto também manifestou apreensão com a arbitragem devido ao histórico de lesões contra o clube argentino.

O Flamengo está na Argentina para enfrentar o Estudiantes pela semifinal da Libertadores. Na chegada da delegação a La Plata, na terça-feira (13), o diretor de futebol, José Boto, aproveitou para mandar um recado aos rivais ao falar sobre a postura dos jogadores durante as partidas.

José Boto, diretor de futebol do Flamengo
José Boto, diretor de futebol do Flamengo
Foto: José Boto, diretor de futebol do Flamengo ( Adriano Fontes/Flamengo) / Gávea News

Questionado sobre o costume de atletas de Palmeiras e Fluminense cercarem os árbitros para reclamar de decisões, o dirigente português não poupou críticas. Sem citar os clubes diretamente, Boto afirmou que algumas equipes parecem até treinar esse tipo de comportamento, enquanto o Mais Querido prefere se dedicar ao futebol.

— Somos uma equipe na qual nos preocupamos mais em jogar futebol do que falar com o árbitro. Todas as equipes deveriam ser assim. Sabemos que não é assim. Os times quase treinam isso, mas preferimos treinar outras coisas e jogar futebol, que é para isso que eles são pagos e é o que gostam de fazer.

A fala foi uma indireta aos dois rivais, já que a pergunta mencionou justamente a postura de jogadores dos clubes durante as partidas. A declaração também acontece em meio à rivalidade entre Flamengo e Palmeiras, que disputam espaço entre as principais forças do futebol brasileiro, e ao histórico de confrontos acirrados com o Fluminense.

Boto fez a crítica às vésperas de um compromisso importante para o Flamengo. O time comandado por Leonardo Jardim enfrenta o Estudiantes nesta quinta-feira (15), às 21h30 (horário de Brasília), pelo jogo de ida da semifinal da Libertadores. A partida será disputada na Argentina, e a decisão da vaga na final fica para o duelo de volta, no Maracanã.

O dirigente também demonstrou preocupação com a arbitragem para o confronto, especialmente diante do histórico recente de lesões sofridas por jogadores rubro-negros em partidas contra a equipe argentina. A expectativa é de um duelo disputado, com o Flamengo buscando abrir vantagem fora de casa para chegar em melhores condições ao jogo decisivo.

Gávea News
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade
Meu Terra