PUBLICIDADE
Logo do

Flamengo

Meu time

Geração 85: 'Renovado', trio busca escrever mais um capítulo vitorioso no Flamengo

Diego Alves, Filipe Luís e Diego Ribas são peças importantes do Rubro-Negro e podem conquistar a Libertadores 2021 contra o Palmeiras, no dia 27, no Uruguai

22 nov 2021 15h15
| atualizado em 29/11/2021 às 12h58
ver comentários
Publicidade

Jogar em clubes tradicionais aos 36 anos é uma tarefa muito difícil. Porém, tem um trio da "Geração 85" no futebol brasileiro, especificamente no Flamengo, que consegue mais do que isso. De contratos renovados, Diego Alves, Filipe Luís e Diego Ribas são pilares do time rubro-negro, que briga por todos os títulos e vai jogar a final da Libertadores 2021 contra o Palmeiras, no próximo sábado (27), no Uruguai.

'Geração 85' tem chances de ganhar mais um título de expressão pelo Flamengo no dia 27 (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)
'Geração 85' tem chances de ganhar mais um título de expressão pelo Flamengo no dia 27 (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)
Foto: Lance!

Diego Alves, que chegou à Gavea em meados de 2017, é titular absoluto no gol. Assim como o arqueiro, o lateral-esquerdo Filipe Luís, que teve sua renovação de contrato já publicada no BID, é o nome da posição. Sempre que estão em campo exercem suas lideranças e talentos, ajudando nas vitórias e mostrando por que são ídolos desta atual geração.

Já Diego Ribas, há mais tempo no clube - chegou em 2016 -, não é titular absoluto da equipe. Apesar disso, quando não inicia o jogo, o meia entra em praticamente todas as partidas do Flamengo e goza de muito prestígio dentro do elenco e do clube.

"Geração 85" de muitos títulos

Juntos, os três conquistaram os principais títulos do Flamengo, desde 2019. Além de três Campeonatos Cariocas, Diego Alves, Filipe Luís e Diego Ribas ganharam dois Campeonatos Brasileiros, uma Libertadores, uma Recopa Sul-Americana e duas Supercopas do Brasil. Não diferente, tiveram importante participação em todas as conquistas.

Além disso, o trio tem números expressivos de jogos com a camisa rubro-negra. Diego Alves e Diego Ribas já ultrapassaram a marca dos 200 jogos (o goleiro tem 206 e o meia 246). O lateral Filipe Luís, por sua vez, tem um total de 114 partidas pelo clube.

Nesta semana, a "Geração 85" terá a chance de escreve mais um capítulo vitorioso na história do Flamengo. O Rubro-Negro jogará a final da Libertadores 2021 contra o Palmeiras, no próximo sábado (27), às 17h, no estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai. O LANCE! trará todas as informações do confronto histórico entre os clubes brasileiros.

Lance!
Publicidade
Publicidade