PUBLICIDADE
Logo do Flamengo

Flamengo

Favoritar Time

Flamengo e Fluminense se enfrentam em primeira "final" do ano

Flamengo enfrenta o Fluminense, no Maracanã, de olho no título da Taça Guanabara

25 fev 2024 - 07h07
(atualizado às 10h30)
Compartilhar
Exibir comentários
Treino Flamengo
Treino Flamengo
Foto: Marcelo Cortes/Flamengo / Esporte News Mundo

Depois de 4 vitórias nos últimos 4 jogos, o Flamengo encara o Fluminense, neste domingo (25), no Maracanã. O time rubro-negro chega embalado, não só pela goleada sobre o Boavista, no último jogo, mas também pela excelente exibição.

O sistema defensivo do Flamengo levou apenas um gol em todo o campeonato. Foi contra o Nova Iguaçu, na segunda rodada. É a melhor defesa entre os times que disputarão a série A do Brasileirão em 2024.

Contra o Boavista, além da defesa, o ataque teve grande destaque. Arrascaeta foi o cara do jogo e Luiz Araújo fez uma das melhores partidas com a camisa rubro-negra.

Apesar disso, Pedro, artilheiro da equipe no ano, saiu vaiado ao ser substituído. Após o jogo, o atacante disse que as vaias não vão o abalar. Contra o Tricolor, o camisa 9 tem a chance de transformar as vaias em aplausos.

Para o clássico, o técnico Tite ainda terá o reforço de Pulgar. Após uma virose, o volante se reapresentou recuperado e deve iniciar a partida como titular. Igor Jesus volta pro banco.

O Flamengo deve ir a campo com a seguinte escalação: Rossi, Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar (Igor Jesus), De la Cruz e Arrascaeta; Luiz Araújo, Cebolinha e Pedro.

Com 21 pontos conquistados, o Flamengo chega pra partida dependendo de uma vitória para colocar a mão na Taça Guanabara. O time rubro-negro abriria 3 pontos para o próprio Fluminense e também para o Nova Iguaçu, faltando uma rodada para o fim do torneio. Para ser ultrapassado, o Fla precisaria perder a sua última partida, contra o Madureira, e os rivais ainda teriam que tirar uma vantagem de, no mínimo, 9 gols de saldo.

Mais de 44 mil ingressos já foram vendidos e a promessa é de casa cheia para o clássico.

Flamengo e Fluminense se enfrentam às 16h (de Brasília), deste domingo (25), no Maracanã. BandSport, Tv Band e Canal GOAT transmitem a partida.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade