Script = https://s1.trrsf.com/update-1779108912/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Flamengo

Flamengo

Favoritar Time
Publicidade

Flamengo emite nota oficial sobre Pulgar

3 jul 2025 - 23h33
(atualizado às 23h33)
Compartilhar
Exibir comentários

Erick Pulgar, meio-campista do Flamengo, passou por cirurgia no pé direito nesta quinta-feira (3), no Chile, após fraturar o quinto metatarso durante a partida contra o Bayern de Munique. O procedimento foi bem-sucedido e não houve intercorrências, conforme informou o departamento médico do clube.

Erick Pulgar (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Erick Pulgar (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Foto: Erick Pulgar ( Gilvan de Souza/Flamengo) / Gávea News

A lesão aconteceu após uma disputa de bola com o atacante Harry Kane. Pulgar precisou sair de maca ainda no primeiro tempo e retornou ao Brasil de cadeira de rodas na terça-feira (1º). Na chegada ao Rio de Janeiro, exames de imagem confirmaram a fratura, justamente na mesma região lesionada pelo jogador em 2023.

O Flamengo optou por realizar a operação no Chile, país natal do atleta. O médico rubro-negro, Dr. Fernando Sassaki, acompanhou o procedimento à distância e recebeu as imagens do raio-x pós-operatório, que atestaram o sucesso da cirurgia.

Pulgar permanecerá em repouso sob observação no Chile nos próximos dias, antes de iniciar a segunda etapa da recuperação no Rio de Janeiro. A expectativa inicial é de afastamento por até dois meses. Assim, ele deve ficar fora dos jogos das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Atlético-MG, e também da Libertadores, diante do Internacional.

Aliás, o volante já havia enfrentado o mesmo tipo de fratura no início de sua trajetória pelo clube, o que na ocasião o deixou fora de combate por aproximadamente 60 dias.

Veja nota do Flamengo

"O Clube de Regatas do Flamengo informa que a cirurgia realizada no meio-campista Erick Pulgar, nesta quinta-feira (3), no Chile, foi concluída conforme o planejado e sem intercorrências. O procedimento visa corrigir uma lesão no quinto metatarso do pé direito, sofrida na partida contra o Bayern de Munique. 

O médico do Flamengo, Dr. Fernando Sassaki, manteve contato com o responsável pela operação, Dr. Cristian Ortiz, e teve acesso ao raio-x pós-operatório, que confirmou o êxito da intervenção.

Erick permanecerá em repouso programado no Chile pelos próximos dias para acompanhamento do pós-operatório. Em seguida, retornará ao Rio de Janeiro para dar continuidade ao seu processo de recuperação sob supervisão do Departamento Médico do clube".

Gávea News
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra