Script = https://s1.trrsf.com/update-1781903735/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Flamengo

Flamengo

Favoritar Time
Publicidade

Flamengo confirma alterações importantes em seu uniforme; veja detalhes

20 jul 2026 - 20h27
Compartilhar
Exibir comentários

O Flamengo anunciou algumas mudanças importantes em relação aos patrocinadores após o Conselho Deliberativo aprovar, nesta segunda-feira (20 de julho), o contrato com a Vibra, empresa dona da marca de lubrificantes Lubrax. A votação teve a participação de 310 conselheiros e seguiu os pareceres das comissões internas e o rito de governança do clube, autorizando a diretoria a assinar e formalizar o negócio.

BAP (Foto: Divulgação/ Flamengo)
BAP (Foto: Divulgação/ Flamengo)
Foto: BAP ( Divulgação/ Flamengo) / Gávea News

A entrada da empresa faz com que a Vibra seja a 12ª marca a compor o uniforme da equipe de futebol profissional masculino, com novidades estéticas previstas para estrear em 1º de outubro.

Com as alterações aprovadas no Conselho Deliberativo, a marca Lubrax passará a ser exibida na parte superior das costas da camisa do Flamengo. A Hapvida, que está presente há um ano nas costas do uniforme, segue como patrocinadora, mas passará a ter um espaço reduzido, sendo deslocada para a parte interna da numeração dos jogadores. Até o dia 30 de setembro, a Texaco continuará estampando o espaço nas costas do uniforme.

Por sua vez, a Betano segue sem alterações como a patrocinadora principal do clube, ocupando o espaço máster na parte central da camisa.

A Lubrax marcou época no clube a partir de 8 de abril de 1984, data em que a então marca de lubrificantes da Petrobras foi anunciada como o primeiro patrocínio de camisa da história do futebol brasileiro. Naquela ocasião, a logo ocupava a parte central da camisa rubro-negra. Essa parceria durou 22 anos consecutivos, entre as décadas de 1980 e 2000, tornando-se o patrocínio mais longevo do futebol no Brasil.

Nota oficial divulgada pelo Flamengo

O Conselho Deliberativo do Flamengo aprovou, nesta segunda-feira (20/07), o contrato com a nova parceira Lubrax, marca da Vibra, empresa líder em distribuição de combustível e lubrificantes no Brasil.

A decisão representa a autorização para que o Clube avance para a etapa de formalização e assinatura do termo, após a apresentação e análise dos pareceres das comissões internas responsáveis, conforme os ritos de governança.

Com a assinatura, o uniforme de futebol profissional masculino sofrerá mudanças: a marca Lubrax ocupará o espaço superior das costas, enquanto a Hapvida passará a estampar a parte interna da numeração das camisas dos atletas. As atualizações no uniforme acontecem a partir do primeiro dia de outubro deste ano.

A Texaco permanece na camisa até 30 de setembro.

Participaram da votação 310 conselheiros.

Gávea News
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade
Meu Terra