Script = https://s1.trrsf.com/update-1789154714/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Flamengo

Flamengo

Favoritar Time
Publicidade

Flamengo abre conversas com Estudiantes por estádio na Libertadores

Regulamento da Conmebol pode tirar partida do Jorge Luis Hirschi, casa do time argentino em duelo pela semifinal do torneio

18 set 2026 - 21h39
(atualizado às 21h40)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Flamengo e Estudiantes negociam a realização da semifinal da Libertadores no estádio Jorge Luis Hirschi, que comporta apenas metade dos quatro mil lugares exigidos pela Conmebol para visitantes. O presidente do clube argentino, Juan Sebastián Verón, admitiu que a manutenção do local depende do aval da diretoria rubro-negra. Caso não haja acordo, os estádios El Cilindro e Cidade de Lanús surgem como alternativas para o confronto, previsto para a semana de 13 de outubro de 2026.
Flamengo jogou no estádio em 2025 pelas quartas de final da Libertadores –
Flamengo jogou no estádio em 2025 pelas quartas de final da Libertadores –
Foto: Gilvan der Souza / Flamengo / Jogada10

O Estudiantes, da Argentina, enfrenta o Flamengo pela semifinal da Libertadores. No entanto, a equipe de La Plata pode ter um empecilho para atuar no próprio estádio. O impedimento se baseia em uma exigência da Conmebol, que exige que o setor visitante deva comportar até quatro mil. O estádio Jorge Luis Hirschi recebe até 32 mil torcedores, mas apenas dois mil no setor da torcida adversária.

Diante disso, Flamengo e Estudiantes já iniciaram, nesta sexta-feira (18), conversas informais sobre a possibilidade e negociam as melhores condições para os torcedores rubro-negros. O bom relacionamento entre as partes pode facilitar o andamento dessas tratativas iniciais. A informação inicial é do jornalista Venê Casagrande.

Flamengo jogou no estádio em 2025 pelas quartas de final da Libertadores –
Flamengo jogou no estádio em 2025 pelas quartas de final da Libertadores –
Foto: Gilvan der Souza / Flamengo / Jogada10

A prioridade do Estudiantes, claro, é manter a partida em seus domínios. O presidente do clube, Juan Sebastián Verón, confirmou que a liberação do local depende da aprovação da diretoria do Flamengo.

"Vamos fazer tudo o que for possível para jogar no UNO. Obviamente, isso dependerá muito do Flamengo. Temos que estudar a situação e fazer tudo o que pudermos para que isso aconteça, e se não, procuraremos outro local", declarou Verón à ESPN da Argentina.

Se não tiver um acordo entre os clubes, segundo o portal TyC Sports, da Argentina, o El Cilindro, em Avellaneda, e o Estádio Cidade de Lanús despontam como as principais alternativas para receber o confronto decisivo.

Por fim, o jogo de ida da semifinal da Libertadores 2026 entre Estudiantes e Flamengo está previsto para acontecer na semana do dia 13 de outubro de 2026.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade
Meu Terra