PUBLICIDADE
Logo do

Flamengo

Meu time

Fla repete placar da ida contra América-RN e avança à semi

15 out 2014 23h53
| atualizado em 16/10/2014 às 08h16
ver comentários
Publicidade

O Flamengo fez o mínimo necessário para avançar às semifinais da Copa do Brasil, nesta quarta-feira, no Maracanã. Depois de um primeiro tempo fraco tecnicamente, a equipe carioca conseguiu marcar no segundo tempo e venceu o América-RN por 1 a 0, mesmo placar conquistado na Arena das Dunas, no Rio Grande do Norte. Gabriel, que entrou na etapa final, fez o gol da vitória flamenguista. 

Agora, o Flamengo se prepara para encarar o Atlético-MG na semifinal da competição nacional. O clube mineiro, que havia perdido o jogo de ida por 2 a 0, conseguiu superar o Corinthians por 4 a 1 e avançou no mata-mata. A ordem dos mandos de campo ainda serão definidos.

Flamengo e América-RN fizeram um primeiro tempo fraco tecnicamente e deixaram os dois goleiros como meros espectadores em campo. Com muitos passes errados, as equipes conseguiram criar apenas uma chance de cada lado, mas sem um perigo real. Aos 32min, Jéferson girou e, mesmo sem muita distância, bateu para o gol, mas a bola passou à esquerda de Paulo Victor. Os cariocas tentaram cruzamento perigoso aos 37min, mas Andrey afastou com um tapa na bola.

<p>Márcio Araújo acabou sendo substituído ainda na primeira etapa da partida por Gabriel</p>
Márcio Araújo acabou sendo substituído ainda na primeira etapa da partida por Gabriel
Foto: Gilvan de Souza/Flamengo / Vipcomm

Não satisfeito com o futebol demonstrado no primeiro tempo, Vanderlei Luxemburgo fez as três alterações no Flamengo. A primeira, ainda no final da etapa inicial foi Gabriel no lugar de Márcio Araújo. Depois, Alecsandro, machucado, deu lugar a Muralha e Eduardo da Silva saiu para a entrada de Nixon. As mudanças surtiram efeito e o time melhorou.

Aos 10min, João Paulo cruzou da esquerda e Cléber quase marcou contra. O gol, que estava amadurecendo, saiu aos 19min. Após bela jogada individual de Gabriel, Everton cruzou na área e Nixon dividiu com a zaga. Na sobra, o próprio Gabriel balançou as redes e abriu o placar.

Atrás no marcador, o América-RN precisava marcar duas vezes para avançar. A situação que já era complicada, piorou. Aos 22min, Lázaro cometeu falta forte em Gabriel e foi expulso direto, deixando o clube potiguar com dez jogadores em campo.

Com um a mais, o Flamengo foi pra cima e quase ampliou aos 26min. Canteros arriscou da entrada da área e Andrey fez linda defesa. Porém, aos 29min, também teve um jogador expulso. Após cometer falta no meio de campo, e atrasar o ataque do América-RN, Marcelo recebeu o segundo amarelo e, consequentemente, o vermelho.

Com a igualdade de atletas em campo, o América-RN até esboçou uma leve pressão no Flamengo e até chegou assustar Paulo Victor, com Rodrigo Pimpão e Isac, mas não conseguiu marcar nenhuma vez e acabou eliminado no Maracanã.

Fonte: Terra
Publicidade
Publicidade