PUBLICIDADE
Logo do

Flamengo

Meu time

Domènec explica Gabigol na reserva em vitória do Flamengo contra o Fortaleza

5 set 2020 22h28
ver comentários
Publicidade

O Flamengo venceu o Fortaleza neste sábado com mais um gol de Gabigol. O centroavante, entretanto, começou a partida no banco de reservas, o que foi contestado por alguns torcedores. Após a vitória, o técnico Domènec Torrent explicou os motivos pelos quais não colocou o artilheiro como titular.

Dome elogiou Gabigol, mas disse que optou por dar mais uma oportunidade a Pedro, pela boa atuação na vitória contra o Bahia. De acordo com o técnico, o rodízio será frequente nas escalações do Rubro-Negro.

"Foi uma decisão técnica, mas é normal. Ninguém é mais importante do que o grupo. Estamos felizes com o Gabi. É nosso artilheiro, mas o Pedro também jogou muito bem. Quando analisei o Fortaleza, decidi manter o Pedro porque estava feliz com a atuação dele. Gabi nos ajudou muito saindo do banco. É um vencedor. Mas nem ele nem ninguém vai jogar todos os jogos", declarou.

Gabigol ficou de fora da lista de relacionados contra o Bahia por conta de um entorse no tornozelo esquerdo. Recuperado, entrou após o intervalo neste sábado e marcou o gol da vitória aos 42 minutos. Depois da partida, o camisa 9 saiu esbravejando e sem dar entrevistas.

Ainda sobre as escalações do Flamengo, Domènec Torrent assumiu que vai levar em conta o nível físico dos atletas e, por isso, deve promover mudanças com a maratona de jogos em curto período de tempo.

"É complicado jogar a cada três dias. Pela minha experiência nos últimos 11 anos, fizemos esse rodízio. Vão jogar todos. Nosso elenco é equilibrado. Próximo jogo será em quatro dias, e quando isso acontece dá pra usar 80%. Em três dias, quase impossível. Os atletas não rendem", analisou.

Com a vitória sobre o Fortaleza, o Flamengo chegou aos 14 pontos e assumiu, ao menos momentaneamente, a vice-liderança do Campeonato Brasileiro. O próximo confronto será o clássico contra o Fluminense, na quarta-feira, às 21h30 (de Brasília).

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade