PUBLICIDADE
Logo do

Flamengo

Meu time

Dome admite que prefere Gabigol jogando "como 9" no Flamengo

Atacante começou no banco de reservas na vitória contra o Fortaleza pelo Brasileirão

6 set 2020 11h31
| atualizado às 11h43
ver comentários
Publicidade

Gabigol começou o jogo deste sábado contra o Fortaleza no banco. Com a partida empatada no intervalo, o técnico Dome o colocou em campo no lugar de Pedro. A substituição deu certo e o artilheiro marcou o gol da vitória por 2 a 1 sobre a equipe cearense.

 Domenèc Torrent e Gabigol comemoram gol do Flamengo
Domenèc Torrent e Gabigol comemoram gol do Flamengo
Foto: Alexandre Brum/Enquadrar / Estadão

Com as boas atuações de Pedro, que só atua como centroavante, foi especulado se os dois não poderiam atuar juntos. Dome admite a possibilidade, mas deixou claro onde prefere ver Gabigol em campo.

"Eu gosto mais que Gabi jogue no centro, como número 9, acho que tem mais qualidade. Quando marcou o gol hoje foi de número 9, de atacante puro", afirmou o treinador.

"Para mim não é problema quando decida jogar um pouco mais aberto, pode jogar. Porque tem qualidade de ir para dentro e chutar. Mas se você pergunta se prefiro o Gabi de extremo, ou de atacante, eu prefiro de atacante, mas com liberdade, não que fique lá e não se mova", completou.

Para a partida contra o Fluminense, na próxima quarta-feira, Dome não indicou a equipe que entrará em campo. Entretanto, salientou que serão quatro dias de intervalo e que isso permite maior descanso aos atletas. Assim, a necessidade de rodar o elenco diminui.

"Hoje rodaram quatro, cinco jogadores e acho que jogaram bem. No próximo jogo eu não sei, porque é muito diferente. Vamos jogar com quatro dias e não três", afirmou Dome.

Artilheiro do Brasileirão nos últimos dois anos, Gabigol marcou gol nos últimos quatro jogos. O camisa 9 do Fla já aparece na segunda posição na tabela em 2020, atrás somente de Thiago Galhardo, do Inter, com um gol a mais.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade