Dirigente do Flamengo, Marcos Braz abre o jogo sobre busca por atacante após lesão de Pedro
Clube ainda não fez contratações desde a lesão do centroavante
Dirigente do Flamengo, Marcos Braz afirmou que o clube está atento ao mercado de atacantes após a grave lesão no joelho esquerdo de Pedro. O VP de Futebol definiu o prazo de contratação de um novo jogador ou não para incorporar o elenco de Tite.
- A janela praticamente acabou e as restrições são enormes para se fazer uma contratação hoje. Você só pode (contratar) se o jogador já estiver liberado antes da janela, se ele estiver sem contrato. Quando você vai analisar, são pouquíssimos jogadores sem contrato e que você entenda que eles possam resolver o seu problemas. Tem muita especulação. Não acabamos nem de apresentar os jogadores que contratamos. Depois que teve a história do Pedro, é um dever nosso dar uma checada, conversas com a comissão técnica para ver se é necessário uma reposição.
Apesar do mistério, Marcos Braz reafirmou a importância dos atletas que já estão no elenco, como Gabigol, Carlinhos e Bruno Henrique. O trio deve ganhar mais minutos na reta final de temporada, uma vez que Pedro só retorna aos gramados em 2025.
- Temos três jogadores nessa posição. Tem um que sempre resolveu nossos problemas, que é o Gabigol. Tem o Carlinhos, Bruno Henrique. É uma obrigação nossa estar atento ao mercado e ver o que é melhor para o Flamengo e vamos decidir até terça-feira (10).
O clube tem até segunda-feira (9) para inscrever novos jogadores para a disputa da Copa do Brasil. Na Libertadores, o prazo é maior e um reforço poderia atuar no Rubro-Negro a partir da fase de semifinal caso a equipe avance do Peñarol.