Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Flamengo

Flamengo

Favoritar Time

"De onde vem o dinheiro?": ingleses reagem à possível volta de Paquetá ao Flamengo

Programa britânico debate cifras, títulos e faturamento do Rubro-Negro em meio às tratativas do clube pelo Garoto do Ninho

27 jan 2026 - 11h25
(atualizado às 11h25)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Staff Images / Flamengo - Legenda: Mídia inglesa se impressiona com poderio do Flamengo em negociação por Lucas Paquetá / Jogada10

A já iminente repatriação de Lucas Paquetá atravessou o Atlântico e colocou o Flamengo no centro de pautas da mídia esportiva europeia. Em um debate no TalkSport, de Londres, jornalistas questionaram o poderio financeiro e o impacto do movimento rubro-negro no futebol sul-americano, a fim de compreender como o clube se coloca no mesmo radar de equipes tradicionais do Velho Continente.

O ponto central da discussão se baseou no alcance financeiro do clube carioca diante da operação que pode ultrapassar R$ 260 milhões. Aliás, caso se concretize, se tornará a maior já registrada na história do futebol brasileiro — superando a contratação de Gerson pelo Cruzeiro.

O debate se inicia com a apresentadora questionando a origem dos recursos do Flamengo, abrindo espaço para análise sobre a estrutura econômica do clube. Na sequência, um dos jornalistas da bancada, que acompanha o Rubro-Negro mais de perto, esclarece alguns pontos.

"Vou defender o Flamengo com unhas e dentes. São campeões do Brasil, campeões da América do Sul e um dos maiores clubes do mundo. Acho que o faturamento deles aumentou em 25% no ano passado, portanto, são tão ricos quanto clubes que conhecemos aqui", e prosseguiu:

"Ganham muito dinheiro com venda de jogadores e com títulos. Também receberam grande quantia disputando a Copa do Mundo de Clubes. Venceram o Chelsea, eu definitivamente estava presente lá. São mais ricos do que as pessoas pensam, mas isto é um negócio gigantesco e quase inédito no futebol brasileiro. E Lucas está ansioso para fazer essa troca".

Negócio por Lucas Paquetá

O debate, aliás, refletiu o estágio atual da negociação. O Flamengo já acertou o valor da transferência com o West Ham e agora alinha a forma de pagamento para concluir o negócio.

A diretoria rubro-negra apresentou inicialmente um parcelamento em 36 meses, reduziu para 24 e recebeu como contraproposta o pagamento em 18 meses. A tendência é um ajuste final que equilibre entrada maior e parcelas menores, com valor fixo de 41,250 milhões de euros (cerca de R$ 255,9 milhões).

A postura do jogador influenciou diretamente o avanço, que pressionou o clube inglês pela liberação imediata — deixando até mesmo de atuar nas últimas partidas. O Flamengo já prepara o contrato, com duração de cinco anos, acertado em linhas gerais há semanas.

O clube trabalha para contar com o meia já na Supercopa, contra o Corinthians, no domingo, às 16h, em Brasília.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade