PUBLICIDADE
Logo do Flamengo

Flamengo

Favoritar Time

Campeão invicto, Flamengo termina Carioca com a melhor defesa da história da competição

Com o apoio da torcida em Maracanã lotado, Flamengo conquista o seu 38º título Carioca, sendo este de forma invicta e com a melhor defesa da história.

7 abr 2024 - 21h09
(atualizado às 21h09)
Compartilhar
Exibir comentários
Fabrício Bruno em ação pelo Flamengo na final do Carioca
Fabrício Bruno em ação pelo Flamengo na final do Carioca
Foto: Gilvan de Souza/Flamengo / Esporte News Mundo

O Flamengo conquistou o 38º título estadual de sua história, neste domingo (7), diante de mais de Y mil pessoas presentes no Maracanã, ao garantir o placar agregado de 4×0 sobre o Nova Iguaçu, em confronto válido pela final do Campeonato Carioca 2024. Essa conquista teve duas características especiais: o título de forma invicta e a melhor defesa da história da competição.

Depois do triunfo por 3 a 0 no jogo de ida, o Rubro-Negro venceu novamente, desta vez por 1×0, o time da Baixada Fluminense, com gol de Bruno Henrique.

O clube da Gávea se tornou o maior campeão invicto da história do campeonato estadual. Agora, o Flamengo possuem sete triunfos de forma invicta, superando o Vasco que tem seis. Sem perder um jogo sequer durante a competição de 2024, ele assumiu a ponta do ranking histórico, se juntando as conquistas de 1915, 1920, 1979-I, 1996, 2011 e 2017.

O sistema defensivo do time de Tite fez uma campanha extraordinária. O Flamengo terminou o campeonato com a melhor defesa da história do Carioca, desde 1906. O recorde era do Fluminense de 1911 e do Vasco de 1977, que foram campeões com média de 0,17 gol sofrido. Levou apenas um gol em 15 jogos, o Rubro-Negro obteve média de 0,06 gol sofrido por partida. Vale ressaltar que este gol sofrido foi com o elenco sub-20 em, campo, enquanto o profissional estava em pré-temporada nos Estados Unidos.

Embalado pela 38ª conquista estadual, o Flamengo volta suas atenções para a Libertadores da América, na qual encara o Palestino (CHI), na próxima quarta-feira (10), às 21:30 (horário de Brasília), no Maracanã, pela segunda rodada da fase de grupos.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade