PUBLICIDADE
Logo do Flamengo

Flamengo

Favoritar Time

Após vitória convincente, Flamengo vira atenções para 'final' da Guanabara contra o Fluminense

Flamengo enfrenta o Fluminense pela Taça Guanabara, embalado pela última atuação

22 fev 2024 - 07h03
(atualizado às 07h03)
Compartilhar
Exibir comentários
Flamengo Gol
Flamengo Gol
Foto: Reprodução/Twitter Flamengo / Esporte News Mundo

Após a goleada por 4 a 0 sobre o Boavista, na última quarta-feira (20), no Maracanã, o Flamengo vira a chave para enfrentar o Fluminense, na primeira "decisão" do ano. Caso conquiste a vitória, o Rubro-Negro dificilmente será alcançado pelo próprio Fluminense, segundo colocado, já que abrirá 3 pontos de vantagem sobre o rival e, no momento, tem uma diferença de 7 gols de saldo (17 a 10).

O clássico será disputado no Maracanã, às 16:00, no próximo domingo (25) e o Flamengo chega confiante para este jogo. Não só pela liderança da competição, mas pela grande atuação no último jogo. Na melhor apresentação do ano, o esquema ofensivo encaixou e levou à loucura os defensores do Boavista. De la Cruz fez a sua melhor partida desde que chegou à Gávea. Arrascaeta, que dispensa comentários, Cebolinha, Luiz Araújo e Pedro vão se entendendo e se entrosando cada vez mais.

Na retaguarda, o desempenho segue espetacular. O Flamengo só foi vazado uma vez na competição, em 9 partidas disputadas, sendo a melhor defesa do país dentre os times que disputarão a Série A.

Outro destaque da equipe é o jovem Igor Jesus. Com as lesões de Allan, Pulgar e Gerson, o volante disputou sua segunda partida como titular na última quarta-feira (20). No jogo da sua estreia, contra o Bangu, Cesar Sampaio disse, ao final da partida, estar impressionando com a qualidade de Igor.

Outro destaque da equipe de Tite é Léo Pereira. O zagueiro, titular absoluto do Flamengo, vem se destacando não só no seu papel principal, que é defender, mas também no ataque. São 2 gols na Taça Guanabara, sendo um deles o gol da vitória sobre o Botafogo, aos 50 minutos do segundo tempo.

O clássico do próximo domingo será o de número 267, levando em consideração apenas os confrontos pelo Campeonato Carioca. O Fla leva vantagem, com 96 vitórias contra 83 do Tricolor, além de terem empatado em outras 87 oportunidades. E a Nação, que irá lotar o Maracanã, espera que essa vantagem seja ampliada, com mais uma ótima atuação e vitória do Rubro-Negro.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade