PUBLICIDADE
Logo do Flamengo

Flamengo

Favoritar Time

Antiflamenguistas 'secam' e fazem foguetório no RJ após vice

22 dez 2019 - 09h19
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Wilton Junior / Estadão

Assim que terminou a decisão do Mundial de Clubes, na tarde deste sábado, vários pontos do Rio de Janeiro registraram foguetórios que traduziam a comemoração de antiflamenguistas pelo título obtido pelo Liverpool, no Catar. A vitória do time inglês sobre o Flamengo por 1 a 0 foi motivo de festa em Madureira, Méier, Marechal Hermes e Tijuca, localizados na zona norte da cidade, e Copacabana e Botafogo, na zona sul, entre outros bairros.

Houve também 'buzinaços' pela cidade, tudo isso orquestrado por torcedores de Vasco, Fluminense e Botafogo, os principais rivais do Flamengo no Rio.

Por toda a cidade, flamenguistas se reuniram para ver a decisão pela TV. Desde cedo, a movimentação dos torcedores que vestiam a camisa do time era grande em estações de trem e do metrô. A correria aumentou após o meio-dia, com muita gente saindo do trabalho mais cedo para chegar em casa a tempo de assistir ao jogo.

Em Copacabana, quiosques da praia instalaram aparelhos de TV para atrair clientes. Bares de Botafogo e de outros bairros da zona sul, como Leblon e Ipanema, ficaram lotados no início da tarde, com bandeirões do Flamengo em torno de torcedores que bebiam cerveja e improvisavam churrasco nas calçadas.

Havia uma expectativa grande pela conquista do bicampeonato mundial e o gol de Roberto Firmino, na prorrogação, caiu como um balde de água fria em todos. A frustração encurtou a confraternização nos bares e antecipou a volta para casa de muitos deles.

Fonte: Silvio Alves Barsetti
Compartilhar
Publicidade
Publicidade