PUBLICIDADE
Logo do

Flamengo

Meu time

Aglomeração da torcida marca retorno do Flamengo ao Rio

Nem atraso do voo em três horas desmobilizou a torcida rubro-negra no desembarque do time campeão brasileiro em 2002

26 fev 2021
10h11 atualizado às 10h39
0comentários
10h11 atualizado às 10h39
Publicidade

A delegação do Flamengo, que conquistou o título de campeão do Campeonato Brasileiro de 2020 na noite de quinta-feira, em São Paulo, foi recepcionada com muita festa no início da manhã desta sexta em sua volta ao Rio de Janeiro. Torcedores aguardaram aglomerados e sem máscara a chegada do time no Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão) e viram o avião aterrissar às 6h30.

A previsão inicial era de que a delegação, que embarcou de madrugada no Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo, chegasse por volta das 5h30 à capital fluminense, mas houve atraso. Mesmo assim, por volta de 2h30, muitas pessoas já estavam no Galeão. Um ônibus levando os jogadores deixou o Terminal de Cargas do aeroporto pouco antes das 7 horas. Por medida de segurança, homens da Polícia Militar e batedores do Batalhão de Choque fizeram a escolta do veículo.

 Elenco foi recepcionado com muita festa no início da manhã desta sexta em sua volta ao Rio de Janeiro
Elenco foi recepcionado com muita festa no início da manhã desta sexta em sua volta ao Rio de Janeiro
Foto: Reprodução / Estadão Conteúdo

Os jogadores e a comissão técnica seguiram para o CT Ninho do Urubu, no bairro de Vargem Grande, na zona oeste do Rio de Janeiro. No trajeto, o motorista parou em um posto de gasolina na Barra da Tijuca para que alguns atletas deixassem o ônibus. Eles entraram em carros particulares e seguiram em outras direções. Pessoas nas ruas dos bairros do Rio festejaram o título.

Com as conquistas de 2019 e 2020, o Flamengo igualou o feito dos anos 80, quando foi campeão em 1982 e 1983, na era Zico. No sistema de pontos corridos, desde 2003, apenas São Paulo (2006, 2007 e 2008) e Cruzeiro (2013 e 2014) haviam levantado a taça em anos seguidos.

Estadão
Publicidade
Publicidade