A reação da torcida do Chelsea após a derrota para o Flamengo
Uma vitória convincente, uma atuação dominante e uma repercussão global. O Flamengo venceu o Chelsea por 3 a 1, de virada, e assumiu a liderança do Grupo D no Mundial de Clubes da FIFA, em uma noite em que o time carioca colocou os ingleses "na roda" e mostrou autoridade em campo.
O resultado, no entanto, gerou enorme frustração entre os torcedores do clube londrino, que recorreram às redes sociais para protestar, não apenas contra a equipe, mas também contra a arbitragem e até contra o Flamengo.
A reação britânica mostrou um certo incômodo com o entusiasmo rubro-negro. Muitos torcedores ingleses classificaram a derrota como vexatória, isso porque perder para um clube sul-americano ainda carrega, para parte da torcida europeia, um estigma ultrapassado.
"Perder para um bando de fazendeiros brasileiros", escreveu um internauta revoltado, que também criticou duramente o técnico Enzo Maresca.
Críticas ao técnico e ao árbitro após o revés
Com isso, Maresca virou alvo de parte da torcida, especialmente por suas decisões durante o jogo. "Está tudo bem, Maresca está feliz em colocar o melhor lateral direito no meio-campo, enquanto um garoto louco para jogar contra seus rivais de infância e que tem metade da Europa atrás dele pode ficar no banco", disparou outro torcedor. Cabe ressaltar que há quem já peça sua demissão imediatamente.
A derrota ultrapassou o campo técnico e esbarrou também na arbitragem. Iván Barton, árbitro salvadorenho escalado para a partida, foi duramente atacado.
"Sem um árbitro qualificado, essa Copa toda é uma grande piada. A FIFA está tentando fazer esses times ruins parecerem bons", criticou um inglês, afirmando ainda que o Chelsea teria vencido "facilmente" se um pênalti tivesse sido marcado.
Fla comemora e irrita ainda mais os rivais
Vale destacar que a comemoração dos jogadores e torcedores do Flamengo também incomodou. "Parabéns pela grande vitória na fase de grupos! Por que isso é algo que vale a pena comemorar?", ironizou um torcedor em postagem oficial do clube.
Dessa maneira, o jogo não terminou no apito final. A vitória rubro-negra segue repercutindo, por isso, o Fla não apenas venceu, mas também mexeu com os brios do futebol europeu.