Script = https://s1.trrsf.com/update-1790713512/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Flamengo

Flamengo

Favoritar Time
Publicidade

A declaração de Jorginho direcionada ao Palmeiras

6 out 2026 - 20h54
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Em entrevista ao "The Noite", o volante Jorginho, hoje no Flamengo, provocou o Palmeiras ao lembrar que foi rejeitado pelo clube na infância. Ele revelou que vencer a equipe paulista na final do Mundial de 2022, pelo Chelsea, teve um sabor especial por conta dessa recusa, além de alfinetar dizendo que, até onde sabe, o rival não possui título mundial. Jorginho também contou como Thomas Tuchel motivou o time inglês na decisão e destacou a atual disputa direta com o Alviverde no Brasileirão.

Jorginho relembrou uma história antiga com o Palmeiras e aproveitou para provocar o clube paulista. O volante do Flamengo contou que foi rejeitado em testes quando tinha entre 12 e 13 anos e comentou a conquista do Mundial de Clubes de 2022 pelo Chelsea.

Foto: Jorginho durante coletiva do Flamengo ( Adriano Fontes/Flamengo) / Gávea News

Na decisão disputada naquele ano, o Chelsea derrotou justamente o Palmeiras. Para Jorginho, o título teve um significado especial pela experiência vivida ainda no início de sua trajetória. Em entrevista ao programa "The Noite", do SBT, o jogador recordou o episódio.

"Teve um gostinho a mais (ganhar o Mundial sobre o Palmeiras), principalmente porque fecharam as portas para mim lá atrás, né? (Tentei testes no Palmeiras) e não deu certo. Aí depois de tudo que você passa, de onde você sai, de uma cidade pequena, e você vai e chega até lá e dá de cara com o time que você tentou e não deu certo, e ainda ganha".

O meio-campista também explicou como o então técnico Thomas Tuchel trabalhou a preparação do Chelsea para aquela decisão. Segundo Jorginho, o treinador mostrou aos jogadores imagens da mobilização dos palmeirenses antes do confronto.

"É verdade (que europeu não liga para Mundial). Eles consideram a Champions League mais importante. O nosso treinador, (Thomas) Tuchel, foi muito bem, porque ele nos passou uns vídeos do ônibus do Palmeiras saindo, da festa e tal. Ele tentou transmitir para o grupo a importância disso para o Brasil e como o Palmeiras ia chegar".

Durante a entrevista, Jorginho ainda entrou na provocação sobre a discussão envolvendo o título mundial do Palmeiras. Questionado diretamente por Danilo Gentili se o clube paulista tem Mundial, respondeu: "que eu saiba, não".

Atualmente no Flamengo, o volante também disputa diretamente com o Palmeiras o Campeonato Brasileiro de 2026. O Rubro-Negro lidera com 60 pontos, três acima do rival. Na quinta-feira (08 de outubro), às 19h30 (horário de Brasília), a equipe enfrenta o Santos, na Vila Belmiro.

Gávea News
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade
Meu Terra