0

Figueirense vence o Metropolitano e mantém liderança no Catarinense

20 mar 2019
23h46
  • separator
  • comentários

O Figueirense segue invicto no Campeonato Catarinense. Nesta quarta-feira, o time alvinegro sofreu, mas venceu o Metropolitano fora de casa, no Sesi-Blumenau, por 1 a 0, em partida válida 14ª rodada da competição. O gol solitário do embate foi marcado por Júlio Rusch, já na reta final.

Melhor no início do primeiro tempo, o Figueirense quase abriu o placar com Matheus Destro, que acertou o travessão ao tentar cruzamento. O Metropolitano, entretanto, cresceu de produção e assustou o adversário na reta final, mas não o bastante para marcar.

Na volta do intervalo, o volante artilheiro Júlio Rusch tratou de colocar o Figueira em vantagem. Após boa jogada de Rubens, Café cortou mal a bola, e o camisa 14 aproveitou e mandou direto na rede. Os alvinegros controlaram a partida na sequência e quase ampliaram com Yuri, que parou na trave e não mudou o marcador de 1 a 0.

Com o resultado, o Figueirense chega aos 30 pontos, segue invicto no Estadual e mantém a ponta da competição. O Metropolitano, por sua vez, estaciona nos 10 pontos e ocupa a nona e penúltima colocação.

O Figueirense volta aos gramados pela competição no próximo domingo, quando enfrenta o Joinville, no Orlando Scarpelli, às 18 horas (de Brasília). No mesmo dia, mas um pouco mais cedo, às 17 horas, o Metropolitano visita o Marcílio Dias no Estádio Hercílio Luz.

Chape empata com o lanterna e segue em crise

Na primeira partida após a demissão de Claudinei Oliveira, a Chapecoense decepcionou. Jogando na Arena Condá, a equipe comandada interinamente por Emerson Cris não conseguiu sair do 0 a 0 diante do lanterna Tubarão, que conquistou o oitavo ponto na competição. Já o Verdão do Oeste chegou aos 25 e se manteve na terceira colocação.

Avaí vence com brilho do artilheiro Daniel Amorim

O Avaí segue na caça ao líder Figueirense. Na Ressacada, a equipe de Geninho contou com dois gols de Daniel Amorim, que chegou a sete no Catarinense e assumiu a artilharia, para vencer o Marcílio Dias por 3 a 1, alcançar os 27 pontos, assumir a vice-liderança e se manter na cola do rival alvinegro. Brizuela marcou o terceiro dos avaianos. Os visitantes, que balançaram as redes com Roni, ocupam provisoriamente a quarta colocação, com 20 pontos.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade