PUBLICIDADE
Logo do Cruzeiro

Cruzeiro

Favoritar Time

Romero é denunciado e corre risco de pegar até 12 jogos de suspensão

O argentino Lucas Romero corre o risco de pegar um gancho pesado pelo cartão vermelho recebido na derrota do Cruzeiro, por 1 a 0, para o Coritiba, no último sábado, quando o volante celeste foi expulso direto após dar um pisão nas costas do meia César González, do Coxa. Em contato com o portal Superesportes, […]

18 mai 2016 - 17h44
Compartilhar
Exibir comentários

O argentino Lucas Romero corre o risco de pegar um gancho pesado pelo cartão vermelho recebido na derrota do Cruzeiro, por 1 a 0, para o Coritiba, no último sábado, quando o volante celeste foi expulso direto após dar um pisão nas costas do meia César González, do Coxa.

Em contato com o portal Superesportes, o procurador-geral do Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Paulo Schmitt confirmou que Romero foi denunciado segundo o artigo 254-A (praticar agressão física durante a partida, prova ou equivalente) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).

O artigo prevê pena de quatro a 12 jogos se a agressão for “praticada por atleta, mesmo se suplente, treinador, médico ou membro da comissão técnica, e suspensão pelo prazo de 30 a 180 dias, se praticada por qualquer outra pessoa natural submetida a este Código”.

A tendência é que Lucas Romero não tenha uma punição das mais leves, tendo em vista que as câmeras capitaram a agressão desferida pelo argentino. Segundo Paulo Schmitt, as imagens evidenciam que o ato praticado pelo jogador cruzeirense foi intencional e, por isso, a Procuradoria irá utilizar o vídeo do lance, bem como a súmula do juiz da partida, Heber Roberto Lopes, para analisar o caso.

Na súmula, o árbitro definiu o lance como conduta violenta: “Expulsei diretamente o sr. Lucas Daniel Romero nº 29 do Cruzeiro EC por cometer uma conduta violenta ao pisar com o pé nas costas de seu adversário de nº 19 sr. Cezar Amaiz após o jogo estar paralisado em consequência de um tiro livre direto a favor do Coritiba FC, o atleta atingido após atendimento médico seguiu normalmente na partida. O atleta expulso deixou o campo sem problemas”, relatou.

Além de Lucas Romero, o técnico Paulo Bento não poderá contar com o lateral Lucas, também expulso contra o Coritiba, para a partida do próximo sábado, às 21h (de Brasília), diante do Figueirense, no Mineirão. Como tem permitido que a imprensa acompanhe apenas parte dos treinos na Toca da Raposa, o treinador português tem mantido sigilo quanto aos substitutos, porém existe uma boa possibilidade de Federico Gino e Ariel Cabral ganharem as vagas abertas na equipe titular.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade