PUBLICIDADE
Logo do Cruzeiro

Cruzeiro

Favoritar Time

Nome do jogo em Salvador, Willian comemora espaço conquistado

14 nov 2013 - 01h49
(atualizado às 02h52)
Compartilhar
Exibir comentários

Um dos grandes nomes da vitoriosa campanha do Cruzeiro neste Campeonato Brasileiro, o atacante Willian é um dos melhores exemplos de como a equipe mineira conseguiu reformular seu elenco com qualidade e, muitas vezes, sem apostar em nomes badalados.

<p>Contratado em troca por Diego Souza, Willian ganhou espaço no elenco celeste e foi destaque na campanha do título</p>
Contratado em troca por Diego Souza, Willian ganhou espaço no elenco celeste e foi destaque na campanha do título
Foto: Agif / Gazeta Press

Apesar de ter tido uma boa passagem pelo Corinthians, Willian chegou ao Cruzeiro em julho como moeda de troca na negociação que levou o meia Diego Souza ao Metalist Kharkiv, da Ucrânia. Contra o Vitória, na partida que garantiu o tricampeonato nacional para os celestes, o atacante marcou um dos gols e participou dos outros dois gols, que sacramentaram o triunfo por 3 a 1 no Barradão.

Após o jogo, Willian falou ao Terra sobre a superação por ter voltado ao Brasil e ter ganhado espaço em um elenco que já tinha nomes como Borges e Dagoberto, e que depois ganhou o reforço de Júlio Baptista. Com oito gols, o atacante é o terceiro melhor marcador do Cruzeiro no Brasileirão.

"É um momento de muita alegria e muita satisfação. Não foi fácil, porque cheguei em um grupo já montado, mas com a confiança do Alexandre (Mattos, diretor de futebol) e do professor Marcelo (Oliveira, técnico), e também confiando do meu trabalho, consegui me destacar. Sempre respeitei os meus colegas, mas consegui conquistar o meu espaço", avaliou o jogador.Para o jogador, o seu desempenho no campeonato foi satisfatório porque ele conseguiu equilibrar bem a tarefa de marcar gols e servir os companheiros com o trabalho defensivo, de cobertura dos laterais. Porém, o jogador, assim como tem sido consenso no grupo cruzeirense, não deixou de destacar a qualidade do elenco do Cruzeiro e de elogiar os colegas.

"Acho que fiz um grande campeonato, não só com os gols, mas também com as assistências e ajudando na marcação. Colaborei de uma forma legal nesse trabalho brilhante feito por todos aqui no Cruzeiro e me sinto honrado de fazer parte desse grupo tão forte", declarou.

No final do jogo, Willian se abraçou a uma réplica da taça de campeão brasileiro e não se separou dela, o que provocou brincadeiras dos outros jogadores e também dos repórteres que estavam no gramado do Barradão. O jogador aproveitou para negar a pecha de "fominha".

"O pessoal acabou deixando comigo, mas acho que todo mundo mereceu essa taça. Agora vou levá-la para o vestiário para todo mundo comemorar e tirar foto (risos)", finalizou.

&amp;amp;amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;amp;quot;http://esportes.terra.com.br/infograficos/cruzeiro-campeao-brasileirao-2013/&amp;amp;amp;amp;quot; href=&amp;amp;amp;amp;quot;http://esportes.terra.com.br/infograficos/cruzeiro-campeao-brasileirao-2013/&amp;amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;amp;amp;gt;Cruzeiro - Campe&amp;amp;amp;amp;atilde;o Brasileir&amp;amp;amp;amp;atilde;o 2013&amp;amp;amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;amp;amp;gt;
Fonte: Paço Virtual - Comunicação, Consultoria e Projetos LTDA - ME - Especial para o Terra Paço Virtual - Comunicação, Consultoria e Projetos LTDA - ME - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade