PUBLICIDADE
Logo do Cruzeiro

Cruzeiro

Favoritar Time

Na luta contra o Z4, Cruzeiro tem 'final' contra o Goiás

Ambas as equipes se encontram na zona de rebaixamento e ainda buscam uma sobrevida na competição

27 nov 2023 - 07h25
(atualizado às 11h22)
Compartilhar
Exibir comentários
No primeiro turno, o Goiás saiu vencedor por 1 a 0
No primeiro turno, o Goiás saiu vencedor por 1 a 0
Foto: Divulgação/Staff Images/Cruzeiro / Esporte News Mundo

Em jogo considerado 'final de campeonato', o Cruzeiro vai a Goiânia encarar o Goiás, em jogo válido 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, nesta segunda-feira, às 21 horas, no estádio da Serrinha. Ambos os clubes estão na zona de rebaixamento e a diferença entre eles é de 6 pontos.

O duelo tem caráter de decisão para a Raposa. Atualmente com 41 pontos, o time celeste ocupa a 17ª posição, com o mesmo número de pontos de Vasco e Bahia, equipes que estão fora do Z4. Em caso de resultado positivo, o time celeste pode pegar o elevador e alcançar o 13º lugar, com 44 pontos. De quebra, ainda se distancia do Esmeraldino, que ficaria em situação complicadíssima.

Diante disso, os comandados do técnico Paulo Autuori esperam manter o bom desempenho fora de casa para sair vitoriosos. Longe dos seus domínios, o time azul estrelado tem a sétima melhor campanha da competição.

+ Para saber tudo sobreo Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Para o confronto, o Cruzeiro pode ter novidades no time titular. Lucas Silva, que se lesionou na derrota contra o Coritiba por 1 a 0, voltou a ser relacionado e pode ser novidade. Em contrapartida, o time não terá Jussa, machucado, e Arthur Gomes, suspenso com o terceiro cartão amarelo.

O Goiás, por sua vez, vê a partida com os mesmos olhos que o Cruzeiro. Com 35 pontos na tabela, o Verdão do Cerrado busca a vitória para voltar a briga contra o Z4. 

Para o duelo, o Esmeraldino terá a estreia de Mário Henrique em sua comissão técnica. O treinador assumiu a equipe após a demissão de Armando Evangelista.

E a tendência é que o comandante realize mudanças no time titular. Morelli, suspenso por 3 cartões amarelos, desfalca a equipe. Em seu lugar, Guilherme, que não atuou na última partida, deve voltar aos 11 iniciais. Palácios também pode ser novidade no meio campo.

A partida também representa a luta para a quebra de um retrospecto ruim por parte da Raposa. A última vitória celeste sobre o Goiás, como visitante, aconteceu em 2015. Na ocasião, o Cruzeiro venceu por 1 a 0, em partida da 35ª rodada do Brasileiro. O gol foi marcado por Arrascaeta.

De lá pra cá, foram dois jogos com mando do esmeraldino, sendo uma vitória e um empate para os donos da casa. E agora, quem leva melhor?

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade