Dirigente esquece polêmica com auxiliar e promete aplauso
Apesar de a polêmica da arbitragem na derrota para o Atlético-MG estar forte pelos lados da Toca da Raposa II, o diretor de futebol do Cruzeiro, Alexandre Mattos, desviou o foco e falou que o pensamento agora está totalmente na Copa Libertadores da América. O time terá jogo decisivo na próxima quarta-feira, no Mineirão, contra o San Lorenzo, pelaa volta das quartas de final.
Questionado sobre a polêmica envolvendo a auxiliar Fernanda Colombo Uliana no duelo do último domingo, Mattos preferiu escapar de qualquer novo debate. "Agora estou focado na Libertadores. Todo mundo viu o erro, eu falei que precisa melhorar para bandeirar um Cruzeiro x Atlético-MG. O Muricy falou a mesma coisa, ela vem errando, precisa estar em alto nível, quando chegar em nível alto vamos elogiar", disparou o dirigente em entrevista ao Terra.
Aos 41min do segundo tempo, quando a partida já estava 2 a 1 a favor do Atlético, Fernanda assinalou um impedimento de Alisson. Porém, o cruzeirense estava em condição legal e teria chances claras de empatar o jogo, gerando revolta entre os celestes.
Após a partida, Mattos lamentou e disparou contra Fernanda: "estão tentando promover a auxiliar" e "se ela é bonitinha tem que ir para playboy" foram algumas das frases. O dirigente, de cabeça fria, se defendeu nesta segunda e questionou apenas o critério para escalar a jovem, 23 anos, a mais nova entre os profissionais do apito.
"Qual o critério, nada contra ela ser jovem, sou jovem e fui questionado por ser diretor de futebol do Cruzeiro pela idade, mas quero saber o critério: é técnico? Então tem algo errado, pois ela vem errando. Bandeirar um Cruzeiro x Atlético-MG, ela não pode estar ali. Se for critério da beleza, ela é bonita, ela tem que seguir, mas é outro caminho", explicou.
"Não tem polêmica, estão querendo polemizar, tem reclamação do erro. Não foi somente esse, inclusive o árbitro que questionou ela tem que se reciclar. Vamos reclamar sobre arbitragem de uma forma geral: o erro dela foi grande, ela por ser muito bonita, uma revelação, na minha visão, chamou mais atenção", acrescentou.
Mattos disse ainda que espera bater palmas para Fernanda quando ela se reciclar e bandeirar melhor.
"Eu acho que ela tem que se preparar melhor, tecnicamente, psicologicamente, ela deve ter potencial técnico, errou demais, nenhum problema ela ser bonita, mulher, mas tem que ser preparada, competente. Não tem problema, ela tem que se preparar. Eu vou bater palma quando ela fizer algo bom, quando fizer o trabalho dela bem feito", finalizou.