PUBLICIDADE
Logo do Cruzeiro

Cruzeiro

Favoritar Time

Dez dias de negociação e concorrência de clube argentino: conheça bastidores de acordo por Lautaro Díaz

O jogador deve chegar à Belo Horizonte nos dias 18 e 19 de junho.

12 jun 2024 - 10h54
(atualizado às 21h48)
Compartilhar
Exibir comentários
Lautaro Díaz, novo reforço do Cruzeiro
Lautaro Díaz, novo reforço do Cruzeiro
Foto: Esporte News Mundo

O Cruzeiro anunciou nesta terça-feira (11) um acordo com o atacante Lautaro Díaz e com o Independiente Del Valle, do Equador. A Raposa chegou a enviar uma proposta inicial pelo argentino, que foi recusada pelo clube equatoriano. Após quase 10 dias de negociação entre as partes, mediadas pela OTB Sports, empresa representante do jogador, as equipes chegaram a um denominador comum.

Segundo a informação do jornalista Samuel Venâncio, confirmada pelo Esporte News Mundo, o valor da transferência girou em cerca de 3 milhões de dólares (cerca de R$16 milhões). Apesar do acerto, segundo a apuração, o Cruzeiro ainda venceu a concorrência do Vélez Sarsfield, da Argentina. De acordo com uma fonte, os Fortíneros chegaram "atrasados" na negociação e a Raposa acabou fechando com o atacante.

Neste momento, Lautaro Díaz ainda não chegou à Belo Horizonte. O argentino, juntamente ao seu staff, estão neste momento em Miami, nos Estados Unidos, e tudo indica que ele deve chegar à capital mineira entre a próxima terça (18) ou quarta-feira (19) para fazer os exames médicos e assinar o contrato de quatro anos com a Raposa.

O Cruzeiro será o primeiro clube brasileiro na carreira de Lautaro Díaz. O atacante passou por Estudiantes de Caseros-ARG, Villa Dálmine-ARG e Independiente del Valle-EQU. O argentino ganhou destaque após as perfomances em competições internacionais, principalmente contra equipes do Brasil. Em 19 jogos, Díaz marcou 12 vezes e deu 3 assistências, precisando de 80 minutos para participar de um gol, sendo 6 delas contra São Paulo, Corinthians e Palmeiras.

O atacante argentino é o terceiro reforço do Cruzeiro para o meio desta temporada de 2024. Além dele, Cássio, vindo do Corinthians, e Kaio Jorge, do Frosinone, já foram anunciados oficialmente pela Raposa. Com a chegada da nova gestão, o clube mineiro se mostra mais agressivo no mercado e outros nomes ainda devem ser anunciados para a janela de registros aberta no dia 10 de julho.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade