PUBLICIDADE
Logo do Cruzeiro

Cruzeiro

Favoritar Time

Cruzeiro recebe o Unión La Calera para manter chance de classificação na Sul-Americana

Time de Fernando Seabra enfrenta os chilenos nesta quinta-feira (16), às 21h (de Brasília), no Independência, em Belo Horizonte

16 mai 2024 - 08h18
(atualizado às 08h18)
Compartilhar
Exibir comentários
Cruzeiro encara o Unión La Calera
Cruzeiro encara o Unión La Calera
Foto: Staff Images/Cruzeiro / Esporte News Mundo

Nesta quinta-feira (16), às 21h, na Arena Independência, o Cruzeiro enfrenta o Unión La Calera, pela 5ª rodada da fase de grupos da Sul-Americana. A Raposa chega para esse duelo, após vencer no final de semana o Atlético-GO, fora de casa, pelo Brasileirão. Já o time chileno, perdeu na última segunda-feira (13), como mandante, pelo campeonato nacional.

Os clubes vivem momentos distintos na temporada. Enquanto o Cruzeiro não perde há quatro jogos, sendo três vitórias consecutivas, o Unión La Calera tem uma vitória nos últimos nove jogos disputados.

O Cruzeiro busca a vitória para manter viva a chance de conquistar a liderança do Grupo B. Atualmente com seis pontos, o time celeste é o segundo colocado, atrás do Universidad Católica, que tem 10. Já o time chileno, está na terceira posição, com quatro pontos.

Para sacramentar a primeira posição, o time de Seabra precisa fazer o dever de casa, e torcer para um tropeço do time equatoriano, que joga em casa com o lanterna do grupo - o Alianza. Caso aconteça, o Cruzeiro precisaria apenas de uma vitória simples na última rodada, no confronto direto, que será no Mineirão.

Além disso, a partida de logo mais, será a primeira do Cruzeiro no Independência nesta temporada. Com exceção do jogo contra o Athletic, pelo Campeonato Mineiro, que foi na Arena do Jacaré, até aqui, o time celeste jogou no Mineirão como mandante

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade