PUBLICIDADE
Logo do Cruzeiro

Cruzeiro

Favoritar Time

Cruzeiro oficializa a compra de Matheus Pereira

Clube celeste pagará cerca de R$ 30 milhões ao Al Hilal, da Arábia Saudita

17 jun 2024 - 18h51
(atualizado às 18h51)
Compartilhar
Exibir comentários
Cruzeiro oficializa a permanência de Matheus Pereira
Cruzeiro oficializa a permanência de Matheus Pereira
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro / Esporte News Mundo

Cruzeiro anunciou, nesta segunda-feira, a compra do meia Matheus Pereira e a assinatura do vínculo definitivo. O contrato, agora, será válido até 2026. O clube pagará cerca de R$ 30 milhões ao Al Hilal, da Arábia Saudita - uma parte à vista e outra parcelada.

- Estou muito feliz. Satisfação imensa, igual eu falei, prazer enorme. Orgulho muito grande representar o clube do meu coração. Agora ficando em definitivo, fica uma sensação melhor ainda de pertencer a essa instituição que é muito grande - disse o jogador.

Os detalhes do acerto com com Matheus Pereira foram fechados nas últimas semanas. Restava apenas a assinatura do contrato para anúncio oficial. O ato foi realizado junto de Pedro Lourenço, acionista majoritário da SAF.

A 'novela' pela permanência de Matheus Pereira teve vários capítulos. As especulações chegaram ao fim somente na última quinta-feira (13), quando o meia decretou que ficaria no clube. Autor de um gol e uma assistência na vitória por 2 a 1 sobre o Cuiabá, o camisa 10 deixou o campo do Mineirão convicto da permanência.

Matheus Pereira, de 28 anos, iniciou a carreira profissional em 2014, no Sporting-POR. Depois de atuar pela equipe B e também no time principal, ele passou por Chaves-POR, Nuremberg-ALE, West Bromwich-ING, Al-Hilal-SAU e Al-Wahda-EAU até chegar ao Cruzeiro.

Cruzeiro e Matheus Pereira voltarão a campo na quarta-feira (19), às 21h30. O time celeste duelará com o Fluminense, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade