PUBLICIDADE
Logo do Cruzeiro

Cruzeiro

Favoritar Time

Cruzeiro empata, mas avança para a semifinal do Mineiro com tropeço do Tombense

4 mar 2023 - 18h52
Compartilhar
Exibir comentários

Não foi de maneira tranquila, mas o Cruzeiro se classificou para a semifinal do Campeonato Mineiro. Na tarde deste sábado, a Raposa empatou em 1 a 1 com o Democrata de Sete Lagoas e ficou com a vaga por causa do tropeço do Tombense, derrotado pelo América-MG.

Foto: Divulgação/Cruzeiro / Gazeta Esportiva

Com o empate, o Cruzeiro chegou a 12 pontos e ultrapassou a equipe de Tombos para assumir a liderança do Grupo C. Assim, o time de Paulo Pezzolano avança para o mata-mata depois de uma campanha irregular na fase de grupos. Enquanto isso, o Democrata vai disputar a repescagem contra o rebaixamento, após ficar na lanterna do Grupo B, com apenas quatro pontos.

Classificado, o Cruzeiro enfrenta justamente o América-MG, que venceu o Tombense e ajudou a Raposa a avançar ao mata-mata. Do outro lado da chave, Atlético-MG e Athletic se enfrentam pela outra vaga na final.

O jogo

O Cruzeiro iniciou o jogo com dificuldades em Cariacica. A equipe até tinha o controle da posse de bola, mas não encontrava espaços na fechada defesa do Democrata. Com pouca objetividade, a Raposa pouco ameaçou o gol rival nos primeiros minutos.

A primeira jogada de maior perigo aconteceu apenas aos 26, com as chegadas de Ian Luccas e Oliveira. Mais tarde, a rede finalmente balançou aos 37 minutos. Em bela cobrança de falta, Bruno Rodrigues colocou a bola no ângulo e abriu o placar para os cruzeirenses.

A vantagem da Raposa, porém, não durou muito tempo. Pouco antes do intervalo, aos 46 minutos, William Mineiro apareceu nas costas da defesa e completou para o fundo do gol. Inicialmente, a arbitragem anulou o lance por impedimento, mas a correção foi feita pelo VAR e confirmou o empate.

No segundo tempo, a partida manteve-se equilibrada. As emoções para a torcida cruzeirense voltaram-se mais para a partida entre América-MG e Tombense. Com a vitória parcial do Coelho, o Cruzeiro garantia a sua vaga nas quartas de final mesmo com o empate.

Assim, a Raposa teve mais tranquilidade para levar a sua partida em ritmo mais cadenciado. Ainda assim, foram poucas boas jogadas construídas na parte final da partida. Com poucas chances até o final, o empate prevaleceu e foi o suficiente para a classificação cruzeirense.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO 1 X 1 DEMOCRATA SL

Local: Estádio Kléber Andrade, em Cariacica (ES)

Data: 04 de março de 2023 (sábado)

Horário: 16h30 (de Brasília)

Árbitro: Ronei Candido Alves

Assistentes: Celso Luiz da Silva e Rodney Faria Lima

VAR: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira

Cartões amarelos: Matheus Jussa, Neto Moura, Oliveira (Cruzeiro); Juliano, Jorge Henrique (Democrata)

Cartões vermelhos: -

Gols: Bruno Rodrigues, aos 37 do 1ºT (Cruzeiro); William Mineiro, aos 46 do 1ºT (Democrata)

Cruzeiro: Rafael Cabral; William, Oliveira, Reynaldo e Kaiki; Matheus Jussa (Wesley), Neto Moura (Nikão), Ian Luccas, Matheus Vital (Ramiro); Bruno Rodrigues (Stênio) e Gilberto

Técnico: Paulo Pezzolano

Democrata SL: Tulio; Filipi, William Mineiro, Gabirel Vidal e Gustavinho (Rodney); Gustavo Crecci, Juliano, Vinícius Barba e Jorge Henrique (Lucas Abreu); Léo Martins (Matheus) e Thainler

Técnico: Wallace Lemos

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade