PUBLICIDADE
Logo do Cruzeiro

Cruzeiro

Favoritar Time

Cruzeirenses terão que ressarcir Minas Arena por danos no Mineirão

27 mar 2013 - 15h16
(atualizado às 15h58)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Vandalismo de torcedores aconteceu na partida contra a Caldense</p>
Vandalismo de torcedores aconteceu na partida contra a Caldense
Foto: Denilton Dias / Vipcomm

Duas das 364 câmeras instaladas no estádio do Mineirão flagraram atos de vandalismo no interior da Arena durante a partida entre Cruzeiro e Caldense, no último domingo. Dois torcedores celestes foram pegos quebrando cadeiras do estádio, e agora terão que ressarcir a Minas Arena, concessionária que administra o local.

Os dois cruzeirenses foram identificados pelas câmeras de segurança e localizados ainda no interior do estadio. Antes de serem julgados, os torcedores foram encaminhados ao Complexo de Defesa Social e Justiça Criminal do Estádio. No local, a Minas Arena entrou em um acordo com os cruzeirenses, que terão, agora, que pagar pelos danos causados no Mineirão.

Neste último domingo, o Cruzeiro, em ação conjunto com a Minas Arena, deu início ao projeto "Erro Zero" no Mineirão. O objetivo é que o torcedor não tenha o que reclamar em relação a organização, segurança e sinalização no interior e entorno do Mineirão. Tanto a agremição celeste quanto a concessionária trabalham juntas não só reduzir o nível de insatisfação do torcedor, mas para contribuir com a segurança comodidade do torcedor em um dos estádios que vai sediar a Copa das Confederações, em julho, e Copa do Mundo, em 2014.

Das 363 câmeras do Mineirão, 100 delas têm a capacidade de movimentação livre e sistema de zoom, que foram primordiais para captar as imagens dos dois torcedores. Além do comprometimento no setor digital, outros 501 seguranças, 160 orientadores e 170 policiais foram destacados para auxiliar na segurança e organização da partida.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade