PUBLICIDADE
Logo do Cruzeiro

Cruzeiro

Favoritar Time

Com desfalques, Cruzeiro volta a campo após duas semanas

Equipe joga nesta quinta-feira (30), às 21h, contra a Universidad Católica, no Mineirão, em busca do primeiro lugar do grupo B

28 mai 2024 - 07h03
(atualizado às 07h03)
Compartilhar
Exibir comentários
Cruzeiro treina antes de rodada final da Sul-Americana.
Cruzeiro treina antes de rodada final da Sul-Americana.
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro / Esporte News Mundo

O Cruzeiro joga na próxima quinta-feira (30) pela última rodada da Copa Sul-Americana. A Raposa enfrenta a Universidad Católica, do Equador, e busca vencer para chegar à liderança do grupo B e se classificar diretamente para as oitavas de final da competição.

A última vez que o clube celeste entrou em campo foi no dia 16, também pela Copa Sul-Americana, conquistando a vitória contra a equipe do Unión La Calera, por 1×0, no Independência. Esse triunfo do Cruzeiro, combinado com o empate entre a Universidad Católica e o Alianza, por 0x0, possibilitaram o time mineiro chegar nesta rodada final dependendo apenas de si para alcançar o primeiro lugar.

Durante essas duas semanas sem partidas, Fernando Seabra, técnico da equipe, teve muito tempo para realizar treinamentos na Toca da Raposa II, trabalhar suas ideias e continuar implementando sua filosofia para o elenco. Apesar disso, o Cruzeiro apresenta algumas baixas importantes para o confronto de quinta-feira, no Mineirão.

O centroavante Juan Dinenno, que estava prestes a retornar após lesão na coxa, ficará ainda mais tempo sem atuar. O jogador se queixou de dores no púbis e o Cruzeiro entendeu que será necessário realizar um procedimento cirúrgico no argentino, que desfalcará por mais alguns meses.

O atacante Arthur Gomes também não atua contra o Universidad Católica. O atleta foi diagnosticado com um edema muscular na coxa esquerda. Isso abre espaço para uma disputa entre Robert, Gabriel Veron e João Pedro pela titularidade na ponta direita do Cruzeiro.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade