Artur Jorge dá declaração sincera sobre Jonathan Jesus, do Cruzeiro
Artur Jorge elogiou a convocação inédita do zagueiro Jonathan Jesus para a Seleção Brasileira, destacando sua evolução como titular do Cruzeiro. No entanto, o técnico expressou preocupação com o calendário, já que a logística dos amistosos na Ásia impedirá o defensor de enfrentar o Palmeiras na volta da Data Fifa. O treinador ainda comemorou o fato de outros atletas pré-listados não terem sido chamados, preservando a equipe que segue na terceira posição do Campeonato Brasileiro.
A convocação de Jonathan Jesus para a Seleção Brasileira trouxe uma mistura de sentimentos para Artur Jorge. O técnico do Cruzeiro comemorou o reconhecimento ao zagueiro, mas também revelou uma preocupação com o calendário do Campeonato Brasileiro. A resposta foi dada antes do clássico contra o Atlético-MG, nesta quinta-feira (29 de outubro), na Arena MRV.
Jonathan foi escolhido por Carlo Ancelotti para os amistosos contra Japão e Singapura, marcados para 14 e 17 de novembro. Será a primeira oportunidade do defensor na equipe principal do Brasil, após ganhar espaço e se firmar como titular no Cruzeiro.
Em entrevista ao SporTV/Premiere, Artur Jorge afirmou estar satisfeito com a evolução do jogador. "Confesso que fico muito orgulhoso do Jonathan Jesus. É uma aposta recorrente minha que se afirmou. E para além da afirmação, evoluiu muito enquanto jogador. Sabia que mais cedo ou mais tarde chegaria à Seleção. Temos o Jonathan hoje e outros jogadores na pré-lista que não foram convocados. Devo dizer que, pessoalmente, ainda bem! Temos um jogo após a parada contra o Palmeiras. Quem for à Seleção não estará nesse jogo", declarou.
O goleiro Otávio e o atacante Kaio Jorge estavam entre os jogadores observados para a convocação. A permanência dos dois no clube ganha importância principalmente pelo compromisso contra o Palmeiras, previsto para depois da Data Fifa.
O Cruzeiro deve enfrentar o time paulista nos dias 18 ou 19 de novembro, pela 35ª rodada do Brasileirão. Como o Brasil jogará em Singapura no dia 17, a logística da viagem deve impedir Jonathan Jesus de participar da partida. Artur Jorge já indicou que não contará com o defensor nesse confronto.
A convocação também representa um reconhecimento à temporada do zagueiro, contratado junto ao Ceará em 2024. Jonathan se tornou peça importante no sistema defensivo celeste e chamou atenção pela segurança na marcação e pela participação na saída de bola.
Após a declaração do treinador, o Cruzeiro venceu o Atlético-MG por 1 a 0, com gol de Kaio Jorge, e chegou aos 57 pontos no Campeonato Brasileiro, permanecendo na terceira colocação.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.