PUBLICIDADE
Logo do Seleção da Croácia

Seleção da Croácia

Favoritar Time

"A medalha de bronze vale ouro para nós", diz técnico da Croácia após bater Marrocos

É a segunda vez que a Croácia conquista o terceiro lugar de um Mundial; a seleção repetiu o feito em 1998, quando estreou na competição

17 dez 2022 - 14h25
(atualizado às 15h31)
Compartilhar
Exibir comentários
Técnico Zlatko Dalic com os jogadores da Croácia na Copa do Mundo.
Técnico Zlatko Dalic com os jogadores da Croácia na Copa do Mundo.
Foto: Lance!

A Croácia ficou com o terceiro lugar da Copa do Mundo de 2022. Neste sábado, 17, a seleção croata superou Marrocos por 2 a 1, no Estádio Internacional Khalifa, em Doha, no Catar. Após o embate, o técnico Zlatko Dalic destacou o seu orgulho e enalteceu a conquista da sua equipe.

"Nós vencemos. Foi um jogo muito difícil após um trabalho e uma dedicação intensa. Para nós, é uma medalha e tanto. Chegamos a este lugar com muito orgulho. É a segunda Copa que conseguimos chegar tão longe. Gostaria de cumprimentar todos os jogadores e a comissão técnica e dedicar essa medalha para todos os croatas", disse à Fifa.

"Nós nos esforçamos muito. Todos os jogadores que estiveram aqui se empenhara muito e deram tudo de si. No final fomos recompensados. Essa medalha de bronze vale ouro. É muito importante para nossa nação", finalizou.

Essa é a segunda vez que a Croácia conquista o terceiro lugar de um Mundial. A seleção repetiu o feito em 1998, quando estreou na competição. Já o melhor desempenho foi em 2018, quando foi vice-campeã após perder para a França na final.

Na Copa do Catar, a seleção croata foi algoz da Seleção Brasileira. Os europeus derrotaram o Brasil nas quartas de final. Após empate de 1 a 1 na prorrogação (0 a 0 no tempo normal), os croatas venceram por 4 a 2 nos pênaltis. Na semifinal, porém, a equipe de Dalic perdeu por 3 a 0 para a Argentina.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade